Campo Grande (MS), Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

ELEIÇÕES 2024

TRE/MS registra denúncias de compra de votos em cinco cidades durante eleições municipais

Paranaíba lidera com maior número de ocorrências, enquanto votação segue tranquila na Capital

06/10/2024

13:10

CGN

DA REDAÇÃO

Polícia Federal mantém equipes para registrar ilegalidades no dia da eleição (Foto: Juliano Almeida)

No início da tarde deste domingo (6), o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) divulgou um balanço com registros de situações que podem configurar compra de votos em cinco cidades do Estado. As ocorrências foram registradas em Paranaíba, Aquidauana, Nova Andradina, Dourados, e Bonito.

Paranaíba, no Bolsão, foi o município com o maior número de ocorrências ligadas ao pleito, incluindo a prisão de um candidato a vereador. Outros dois casos de compra de votos ou corrupção eleitoral foram registrados na cidade. Anastácio aparece em seguida, com duas ocorrências de propaganda irregular, enquanto Itaquiraí teve uma denúncia de boca de urna.

Em Água Clara, foi registrada uma violação de sigilo do voto, e em Aparecida do Taboado, a denúncia foi de fornecimento ilegal de transporte ou alimentação a eleitores.

Na capital, Campo Grande, a única ocorrência registrada até o momento foi a de um eleitor que passou mal em um local de votação, sem relatos de irregularidades eleitorais.

Ao todo, o balanço do TRE/MS trouxe 21 ocorrências, incluindo três casos de violência envolvendo eleitores e dez denúncias de crimes contra a honra de candidatos. Esses casos envolveram calúnias, injúrias e difamações.

Em Paranaíba, o candidato a vereador pelo PSOL, Francisco Leite Cavalcanti, conhecido como Francisco Cinquentinha, foi preso juntamente com outras duas pessoas sob suspeita de compra de votos e propaganda irregular. Até agora, cinco prisões em flagrante foram registradas.

A votação segue até às 16h em todo o Estado, e a previsão é de que os resultados das eleições nas cidades sejam conhecidos até às 19h.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: