DOURADOS
Com 163.229 eleitores, Dourados vai às urnas para eleger prefeito e 21 vereadores neste domingo
Sete candidatos disputam o cargo de prefeito, e 333 concorrem às vagas na Câmara Municipal
06/10/2024
08:00
CGN
DA REDAÇÃO
Os candidatos a prefeito Alan, Bela, Beto, Marçal, Racib, Tiago e Valderi (Foto: Reprodução)
A eleição em Dourados, a 251 km de Campo Grande, começou às 7h e vai até às 16h deste domingo (6). O município tem 163.229 eleitores aptos a votar, que escolherão o novo prefeito e 21 vereadores para a próxima legislatura. Esta eleição marca um aumento no número de cadeiras na Câmara Municipal, que passa de 19 para 21 vereadores, em razão do crescimento populacional da cidade.
Candidatos a prefeito
Sete candidatos estão na corrida pelo cargo de prefeito. São eles:
A disputa para o cargo de prefeito foi marcada pelo embate direto entre o atual prefeito Alan Guedes e o radialista Marçal Filho, que lidera as pesquisas. Marçal, que já foi deputado federal, estadual e vereador, ingressou no PSDB este ano com o objetivo de encerrar a sequência de derrotas do partido nas últimas eleições em Dourados.
Debates e estratégias de campanha
A campanha foi especialmente acirrada, com Marçal Filho optando por não participar dos quatro debates organizados no município, o que gerou críticas de seus adversários. O radialista foi apelidado de "fujão", "menino mimado" e "medroso" por evitar os embates diretos com os outros candidatos. Em sua defesa, Marçal alegou que preferiu não participar dos debates devido aos ataques pessoais que sofreu durante a campanha. Sua estratégia, porém, manteve sua posição de destaque nas pesquisas eleitorais.
Votação em Dourados
A cidade de Dourados conta com 577 seções eleitorais, distribuídas em dois polos eleitorais. A 18ª Zona Eleitoral abrange 47 locais de votação com 329 seções, enquanto a 43ª Zona Eleitoral tem 248 seções distribuídas em 36 locais de votação.
Eleitores têm até às 16h para depositar seus votos e escolher o prefeito e os 21 vereadores que governarão Dourados a partir de 2025.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
IBGE prorroga inscrições para estágio com 11 vagas em Campo Grande
Leia Mais
Zambelli quer acareação com Delgatti, mas só aceita se for por videoconferência
Leia Mais
Escolha de novos dirigentes do PT deve fortalecer base no MS e ampliar protagonismo nacional
Leia Mais
Sou mais velho que meus pais
Municípios