ELEIÇÕES 2024
TRE-MS sorteia amanhã urnas eletrônicas que passarão por auditoria
Evento ocorre às 8h no plenário do TRE-MS, no Parque dos Poderes, e é aberto ao público
04/10/2024
15:45
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizará neste sábado (5), a partir das 8h, o sorteio das urnas eletrônicas que serão auditadas durante o primeiro turno das eleições. O evento acontecerá no plenário do TRE-MS, localizado na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 23, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, e estará aberto ao público interessado.
Conforme a Resolução TSE nº 23.673/2021, o sorteio definirá 23 seções eleitorais em Mato Grosso do Sul para duas modalidades de auditoria. Vinte urnas serão submetidas ao Teste de Integridade, enquanto três urnas passarão pelo Teste de Autenticidade dos Sistemas Eleitorais, sendo este último realizado no Colégio Marista Alexander Fleming, em Campo Grande.
A auditoria é um processo essencial para garantir a segurança e integridade das eleições. As seções eleitorais sorteadas serão de diferentes Zonas Eleitorais do estado, e o transporte das urnas será organizado pela CAVE (Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica) do TRE-MS, seguindo os mesmos procedimentos adotados nas Eleições de 2022. A auditoria será realizada em municípios situados em um raio de até 250 km da capital.
Diversas entidades fiscalizadoras foram convidadas a acompanhar o processo, incluindo representantes de partidos políticos, federações, coligações, OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional MS), Ministério Público e outros órgãos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Médico de Bolsonaro detalha cirurgia e não descarta novo procedimento para tratar soluços
Leia Mais
Michelle anuncia fim da cirurgia de Bolsonaro e diz que procedimento ocorreu sem intercorrências
Leia Mais
Bolsonaro deixa cirurgia sem intercorrências e já está no quarto, informam médicos
Leia Mais
Michelle Bolsonaro fala em “traição” em discurso de Natal e gesto antecede anúncio de Flávio como pré-candidato
Municípios