POLÍTICA
Debate na Record terá medidas de segurança reforçadas e mudanças no formato
Após incidentes anteriores, emissora adota copos de plástico, cadeiras fixas e câmeras focadas nos assessores para garantir a ordem
28/09/2024
09:00
NAOM
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
O debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, que será transmitido pela Record neste sábado (28), adotará diversas medidas de segurança e mudanças no formato, em resposta aos episódios de violência ocorridos no debate da TV Cultura. Durante aquele encontro, José Luiz Datena (PSDB) arremessou uma cadeira em direção a Pablo Marçal (PRTB), e um assessor do PRTB agrediu o marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), o que levou a emissora a intensificar as precauções.
Para evitar confrontos entre os candidatos e suas equipes, a Record optou por separar os camarins o máximo possível e estabelecer horários diferentes para a chegada e saída de cada candidato. Além disso, copos de vidro foram substituídos por recipientes de plástico, e as cadeiras no estúdio foram afixadas ao chão, como medida preventiva.
O estúdio também contará com câmeras adicionais: duas focadas em cada grupo de três candidatos e mais duas voltadas para os assessores, permitindo que qualquer incidente nos bastidores seja capturado e, se necessário, resultando na expulsão de aliados envolvidos em confusões.
Outra mudança importante foi no formato de administração de tempo nas perguntas e respostas. Inicialmente, seria utilizado um sistema de "banco de tempo", em que os próprios candidatos controlariam o período de fala. Contudo, após preocupações dos assessores, o modelo foi alterado para o tradicional esquema de pergunta-resposta-réplica-tréplica, com tempos definidos para evitar interrupções indevidas.
Na rodada de perguntas entre os candidatos, cada um terá 30 segundos para formular a questão, com 2 minutos para a resposta, 1min30s para a réplica e 2 minutos para a tréplica. Já na rodada de perguntas feitas por jornalistas, o candidato escolhido terá 2min30s para responder, enquanto outro candidato terá 2 minutos para comentar e 1min30s para a tréplica.
O debate será transmitido ao vivo pela TV e pelo canal do YouTube da Record, com início às 20h40. Os candidatos que participarão do encontro são Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), José Luiz Datena (PSDB), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo).
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Coronel David propõe Utilidade Pública Estadual ao Instituto Pedro Arantes em Três Lagoas
Leia Mais
Ciro Nogueira atribui “prejuízo gigantesco” a Eduardo Bolsonaro e afirma que Centrão vai comandar campanha da direita em 2026
Leia Mais
Projeto de Zé Teixeira reconhece como de Utilidade Pública Estadual a Associação de Moradores de Montese
Leia Mais
Moraes reage a brincadeira de advogado no STF: “Consequências sérias”
Municípios