MERCADO IMOBILIÁRIO
Expansão do Shopping Campo Grande deve gerar mais de 5 mil empregos
Projeto impulsionará economia local com novos postos de trabalho e modernização do comércio
15/09/2024
10:00
OE
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
A expansão do Shopping Campo Grande promete um impacto significativo na economia local, com a geração de mais de 5 mil empregos e o fortalecimento de setores como mercado imobiliário, comércio e serviços. Além de novos postos de trabalho durante e após as obras, o projeto atrairá investimentos e modernizará a experiência de compra dos consumidores, consolidando o shopping como um dos principais polos de desenvolvimento econômico da capital sul-mato-grossense.
Atualmente, o centro comercial gera cerca de 2,5 mil empregos diretos e indiretos. Com a nova fase de expansão, esse número deve dobrar, conforme afirma Gabriella Alves, gerente de Marketing do Shopping. “Todo o contexto da expansão terá grande influência econômica no Estado, já durante os dois anos de obra, pois será necessária contratação de mão de obra, aquisição de insumos e transporte”, explica. A expectativa é que novos postos de trabalho também sejam criados após a conclusão das obras, não apenas em cargos relacionados ao shopping, mas em diversos setores impactados pelo crescimento do consumo e do fluxo econômico local.
Impactos no mercado imobiliário
Além da geração de empregos, a expansão do Shopping Campo Grande deve atrair novos investimentos, especialmente na área imobiliária. A região em torno do shopping já é uma das mais valorizadas de Campo Grande, e, com a chegada de novas marcas e serviços, a expectativa é que esse processo se intensifique. “A expansão fomentará a área, com investimentos em lazer, serviços e gastronomia, atraindo mais negócios para o entorno e beneficiando toda a cidade”, comenta Gabriella.
Inovação e tecnologia
A inovação também é um ponto-chave nessa nova fase. Gabriella destaca o uso de inteligência artificial como uma ferramenta fundamental para melhorar a experiência do consumidor. Um exemplo prático dessa inovação é o programa de benefícios por meio do aplicativo do shopping, que permite ao cliente acumular vantagens conforme seus hábitos de consumo. “Temos mais de 2 milhões de pessoas cadastradas em nossos aplicativos e essa tecnologia ajuda o lojista a impactar o consumidor de forma assertiva”, detalha.
Essa modernização também incluirá melhorias nos espaços comerciais para os lojistas, proporcionando um ambiente mais moderno e seguro para atrair e fidelizar consumidores. “O lojista vai ter sua trajetória marcada por dois grandes momentos: aquele em que decidiu investir no Shopping e o que o Shopping investiu nele”, afirma Gabriella, reforçando a importância do empreendimento para a economia local.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios