CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Vereadores analisam projeto que inclui portadores de fibromialgia na lista de PCDs nesta quinta-feira
Sessão também discutirá propostas sobre TEA, Alzheimer, e vetos do Poder Executivo
29/08/2024
08:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande irão analisar seis projetos de lei e dois vetos do Poder Executivo na sessão ordinária desta quinta-feira (29).
Em primeira discussão e votação, os parlamentares apreciarão o Projeto de Lei n. 11.327/24, que reconhece as pessoas portadoras de fibromialgia como deficientes no município de Campo Grande, na forma da lei. A proposta é do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos).
Também será analisado o Projeto de Lei n. 11.310/24, que propõe a inserção do símbolo mundial de conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas placas de estabelecimentos públicos e privados que dispõem de vagas de estacionamento preferenciais para pessoas com deficiência no município. A iniciativa é dos vereadores Papy (PSDB) e Betinho (Republicanos).
Outra proposição em pauta é o Projeto de Lei n. 11.314/24, de autoria do Prof. João Rocha, que institui o uso de pulseiras roxas para identificar pessoas portadoras da doença de Alzheimer.
Além disso, será discutido o Projeto de Lei n. 11.324/24, do vereador Valdir Gomes (PP), que estabelece o dia 9 de outubro como o "Dia do Açougueiro" no município.
Em única discussão e votação, os parlamentares analisarão o Projeto de Lei n. 11.363/24, que altera dispositivos da Lei n. 5.793, de 3 de janeiro de 2017, sobre a organização administrativa do Poder Executivo de Campo Grande. A proposta é de autoria do Poder Executivo.
Em segunda discussão e votação, será analisado o Projeto de Lei n. 11.350/24, que institui o dia 3 de junho como o "Dia do Profissional de Recursos Humanos" em Campo Grande. O projeto é dos vereadores Dr. Jamal (MDB) e Prof. João Rocha (PP).
Vetos
Os vereadores também analisarão, em única discussão e votação, o veto total ao Projeto de Lei Complementar n. 854/23, que acrescenta dispositivo à Lei n. 2.909, de 28 de julho de 1992, instituindo o Código de Polícia Administrativa. O projeto é de autoria dos vereadores Carlão (PSB) e Prof. André Luis (PRD).
Outro veto em análise é referente ao Projeto de Lei n. 11.236/24, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), que institui o "Programa Cidade Verde" no município de Campo Grande.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad garante proteção para ciência, universidades e orçamento de estados e municípios na regulamentação da reforma tributária
Leia Mais
Empresário acusado de mandar executar motorista de van morre em hospital de Ponta Porã
Leia Mais
Deputado Rinaldo Modesto celebra revogação de decreto que retirava gratificações de professores temporários da Reme
Leia Mais
Portugal aprova nova Lei de Estrangeiros em ritmo acelerado; especialistas apontam riscos a direitos de imigrantes
Municípios