POLÍTICA
Com emenda de Caravina isenção para aposentados e pensionistas será retroativa
28/08/2024
18:55
ASSECOM
O projeto que isenta parte dos servidores estaduais aposentados de desconto de 14% recebeu emenda para ter validade retroativa. Nesta quarta-feira (dia 28), o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) apresentou emenda para que a isenção tenha validade retroativa a primeiro de setembro. Ou seja, a folha do próximo mês já não terá mais o desconto.
O grupo representante do funcionalismo temia que a isenção só fosse aplicada em outubro, pois a proposta ainda não foi votada na Assembleia Legislativa.
A proposta prevê isentar os aposentados e pensionistas de pagarem os 14% da contribuição previdenciária. Serão beneficiados servidores públicos aposentados e pensionistas que ganham até três salários-mínimos (R$ 4.236) e têm comorbidades (como diabetes, hipertensão, cardiopatia) ou doenças crônicas.
Caravina foi relator do projeto na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). O texto recebeu parecer favorável da comissão e terá a primeira votação no plenário da Casa de Leis amanhã.
“Foi construído junto com a comissão desta Casa que está acompanhando após debate com o grupo de aposentados e pensionistas e vem melhorar o índice para esse grupo de pessoas, com emenda modificativa para que entre em vigor a partir de 1º de setembro. Todo avanço possível nessa área de Previdência é apoiado pelo Governo do Estado, tenho certeza que tudo aquilo que for possível será encaminhando para essa Casa, que é parceira em tudo aquilo que puder melhorar as condições de nossos aposentados”, destacou o deputado Caravina.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Piraputanga avança para receber sinal de telefonia após indicação do deputado Antonio Vaz
Leia Mais
ALEMS aprova projeto que obriga alertas contra racismo em grandes eventos de Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Adriane Lopes rejeita socorro financeiro ao Consórcio Guaicurus em meio à crise do transporte coletivo
Leia Mais
Zé Teixeira propõe uso de mão de obra prisional para reforma e manutenção de escolas em MS
Municípios