ELEIÇÕES 2024
MPE solicita impugnação de candidato a vice-prefeito na Capital
23/08/2024
09:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a impugnação da candidatura de Thiago Assad, presidente estadual do PCO, que concorre como vice-prefeito ao lado de Jorge Batista (PCO) na Capital.
Jorge Batista confirmou que o partido já foi notificado sobre o questionamento feito pelo MPE e afirmou que “aguarda o momento certo para substituir” o candidato a vice.
Essa não é a primeira vez que Thiago Assad tem sua candidatura contestada. Desta vez, o MPE alega que Assad não apresentou a certidão de quitação eleitoral, já que ele não pagou uma multa devida à Justiça Eleitoral.
Em 2020, Assad tentou concorrer à Prefeitura da Capital, mas teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS). Naquela ocasião, o TRE justificou que o partido teve o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) indeferido, pois a agremiação partidária municipal, apesar de não estar suspensa, não possuía CNPJ, o que resultou na ausência de personalidade jurídica. Além disso, foi considerado que o candidato perdeu o prazo para o registro individual de sua candidatura.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Concurso da Sanesul para PCDs encerra inscrições com quatro vagas para assistente administrativo
Leia Mais
Terceiro homem morto em confronto durante jogo de futebol na fronteira
Leia Mais
Brasileiros nos EUA adotam rotinas inusitadas para economizar com moradia e alimentação
Leia Mais
Mudanças após revogação da norma de monitoramento financeiro pela Receita Federal
Municípios