POLICIAL
Mulher é investigada por aborto e descarte de feto em fossa em Campo Grande
21/08/2024
11:30
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
Uma mulher, cuja identidade não foi divulgada, está sob investigação após ter abortado e supostamente jogado o feto em uma fossa. O incidente teria ocorrido há mais de 20 dias em uma chácara localizada em Campo Grande, mas só veio à tona na noite de terça-feira (20), quando a mulher procurou atendimento médico na Maternidade Cândido Mariano.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada à maternidade por volta das 21h, após a mulher dar entrada com suspeita de aborto. A médica que a atendeu informou aos policiais que a paciente chegou pedindo socorro, relatando que estava grávida e apresentava um sangramento intenso.
Entretanto, após exames detalhados, a médica não conseguiu localizar nenhum feto. Confrontada com a situação, a mulher revelou que, há cerca de 20 dias, durante um episódio de fortes dores na chácara onde mora, entrou em trabalho de parto e expeliu o feto e a placenta. Segundo seu relato, ao ver o feto já sem vida e com a coloração arroxeada no vaso sanitário, ela, assustada, decidiu jogá-lo em uma fossa.
O caso está sendo investigado pela Central de Flagrantes (Cepol) e foi registrado como aborto. As autoridades policiais e de saúde estão aprofundando as investigações para determinar as circunstâncias exatas do ocorrido, incluindo se o aborto foi provocado pela gestante.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula assina decreto do indulto de Natal de 2025 e exclui condenados por crimes contra a democracia
Leia Mais
Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa
Leia Mais
Caixa conclui pagamento do Auxílio Gás de 2025 nesta terça-feira
Leia Mais
Caixa conclui pagamento da parcela de dezembro do Bolsa Família
Municípios