CAPITAL
Prefeita Adriane Lopes anuncia sanção do projeto que transforma Rua 14 de Julho em Corredor Gastronômico
Prefeita destacou que município tem interesse em incentivos para ativação da Rua 14 de Julho, revitalizada em 2019
20/08/2024
20:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PL), confirmou que sancionará o Projeto de Lei 11.164/23, que transforma um trecho da Rua 14 de Julho em um corredor gastronômico e cultural. O trecho contemplado fica entre a Rua Marechal Rondon e a Avenida Mato Grosso.
Durante a reunião "Todos em Ação Pelo Centro", realizada nesta terça-feira (20) para discutir propostas de revitalização do centro da cidade, Adriane destacou o interesse da prefeitura em incentivar essa iniciativa. "Tão logo a matéria chegue no meu gabinete, será sancionada. A Prefeitura tem interesse nesse incentivo", afirmou.
O projeto, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), foi aprovado na Câmara Municipal no dia 6 de agosto. Ele autoriza a criação do Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural na Rua 14 de Julho, proporcionando incentivos como desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A medida visa reduzir o valor dos aluguéis, promover um ambiente seguro, reprimir o comércio ambulante irregular, e incentivar apresentações artísticas e a realização de festivais na área.
Teste de Fechamento da Via Durante Feriado
A Prefeitura também anunciou que a Rua 14 de Julho será fechada para veículos a partir desta sexta-feira (23) até domingo (25) nos trechos entre as ruas Marechal Rondon e Antônio Maria Coelho. A interdição, descrita como um "teste de avaliação de impacto", tem o objetivo de verificar o aumento do fluxo de frequentadores, especialmente após a inauguração de novos bares e restaurantes na região.
Além do fechamento, haverá um reforço no policiamento local, realizado pela Guarda Civil Metropolitana (GCM). O fechamento da via e as medidas de segurança foram bem recebidos pelos empresários presentes na reunião, que expressaram a necessidade de apoio do poder público para gerenciar o crescente movimento na região.
Uma nova reunião entre a Prefeitura e os empresários do setor de bares da Rua 14 de Julho está agendada para a próxima terça-feira (27) para avaliar os resultados da estratégia implementada.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mato Grosso do Sul registra aumento de 68% nos casos de suicídio em 2024, alerta Mapa da Segurança Pública
Leia Mais
STF retoma julgamento de Bolsonaro e aliados com placar em 2 a 0 pela condenação
Leia Mais
Reprovação de Lula cai 17 pontos em MS; Bolsonaro e Michelle seguem na frente, aponta Ranking Brasil
Leia Mais
ALEMS vota exigência de certidões criminais para entidades que atuam com crianças e adolescentes
Municípios