ANASTÁCIO
Assassinato causou reviravoltas e rivalidade será decidida na urna no interior
05/08/2024
08:40
INVESTIGAMS
WENDELL REIS
©REPRODUÇÃO
A reta final da convenção foi marcada por reviravoltas no Município de Anastácio, que teve a eleição afetada pela morte do ex-vereador, Dinho Vital. Na reta final, o PSDB trocou Douglas Figueiredo por Manoel Aparecido, conhecido como Cido.
Preterido no PSDB, o ex-prefeito Douglas Figueiredo lançou a candidatura da esposa, Cynthia Anastácio, pelo União Brasil, onde enfrentará o próprio partido.
O enredo, que já era digno de dramaturgia, ficou ainda mais apimentado depois que o Partido Progressista (PP) indicou Maria Vital, mãe do ex-vereador Dinho Vital, para o cargo de vice na chapa de Cido.
Agora, a rivalidade dos grupos políticos vai parar na urna, esquentando ainda mais a movimentada eleição em Anastácio.
Douglas está sendo investigado pela morte de Dinho, o que favoreceu o atual prefeito de Anastácio, Nildo Alves, que era contra a candidatura dele. O atual prefeito conseguiu emplacar o secretário de Saúde dele em Anastácio, Manoel Aparecido da Silva.
Douglas nega participação na morte do ex-vereador. Ele, inclusive, divulgou nota dizendo que a operação do Gaeco, que o levou à prisão, tem viés político para lhe silenciar e impedir a pré-campanha.
“É inaceitável que se usam métodos tão questionáveis para tentar me silenciar e impedir que eu continue na pré-campanha que dia a dia tem mais apoio. O meu encaminhamento até à delegacia se deve por um erro relativo a armas de fogo antigas encontradas em minha residência, a qual errei em não buscar o devido registro, a qual responderei perante a lei. Contudo, apesar de estar indignado com as medidas tomadas ao arrepio da lei, me sinto aliviado, pois assim a Justica poderá dizer à sociedade de uma forma ampla que nada tenho a ver com os fatos ocorridos no dia 08 de maio”, diz trecho da nota.
Sobre o assassinato do ex-vereador, Douglas disse que foi uma fatalidade, resultado de um momento de destempero e excessos, gravados em vídeo. “Não participei de discussão com ele, não briguei e muito menos estava no local no ocorrido e lamento profundamente o que aconteceu. Confio piamente na justiça e tenho convicção de que minha inocência será provada. Acredito que a verdade prevalecerá e que os responsáveis por essa injustiça serão punidos”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
EmpreendeFest 2024: Giovanna Antonelli encerra 2º edição do maior festival de empreendedorismo de MS
Leia Mais
Com público recorde, EmprendeFest alcança 15 mil visitas em dois dias de evento
Leia Mais
MPT fará plantão no fim de semana para receber denúncias de assédio eleitoral
Leia Mais
Cantora acusa Beyoncé e Jay-Z de envolvimento "perverso" com Diddy
Municípios