BATAGUASSU
Terceira pesquisa registrada para as eleições 2024 em Bataguassu
Pesquisa realizada no período de 28 a 31 de julho
03/08/2024
12:15
RANKING
©DIVULGAÇÃO
Pesquisa registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-00441/2024, encomendada pelo CNPJ 54.284.645/0001-22, o Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou, no período de 28 a 31 de julho deste ano, junto a 500 moradores de Bataguassu (MS), com 16 anos ou mais de idade, a terceira pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura Municipal nas eleições 2024, tendo intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,3%, para mais ou para menos.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, Wanderléia Duarte Caravina lidera, com 60% das intenções de votos, sendo que nas anteriores, realizadas em março e maio deste ano, os percentuais foram 35% e 41%, respectivamente.
Depois aparecem o deputado estadual Pedro Caravina, com 4,4%, sendo que nas anteriores os percentuais foram 3,6% e 5,2%, respectivamente, Dennis Thomazini, com 1%, sendo que nas anteriores os percentuais foram 3% e 4%, respectivamente.
Além disso, ainda foi citado Rui Spinola, com 0,6%, sendo que na anterior o percentual foi 2,4%, e 0,4% dos entrevistados apontaram outros nomes, sendo que nas anteriores os percentuais foram 0,8% e 0,4%, enquanto 33,6% não sabem ou não responderam, sendo nas anteriores os percentuais foram 51,4% e 45,4%.
Estimulada
No levantamento estimulado, Wanderléia Caravina continua na frente, com 82% das intenções de votos, sendo que nos anteriores os percentuais foram 63% e 65%.
Depois aparecem Rui Spínola, com 4%, sendo que no anterior o percentual foi 3%, e Baiano da Madeireira, com 3%, sendo que ele não foi citado no anterior, enquanto 11% não sabem ou não responderam, sendo que nos anteriores os percentuais foram 20,6% e 18%.
Rejeição estimulada
No quesito rejeição estimulada, Baiano da Madeireira o líder, com 25%, sendo que ele não foi citado na pesquisa anterior, seguido por Rui Spínola, com 15%, sendo que na anterior o percentual foi 5,4%, e Wanderléia Caravina, com 4%, sendo que nas anteriores os percentuais foram 2,4% e 1,4%, enquanto 56% dos entrevistados não sabem ou não responderam, sendo que nas anteriores os percentuais foram 15% e 12,6%.
Avaliação prefeito
O Instituto Ranking Brasil Inteligência também perguntou aos entrevistados sobre a avaliação da gestão do prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo, e 90% falaram que é ruim ou péssima, sendo que nos levantamentos anteriores os percentuais foram 90% e 85%, respectivamente.
Já para 3% dos entrevistados a administração dele é regular, sendo que nos levantamentos anteriores os percentuais foram 9% e 7%, respectivamente, enquanto 3% falaram que é boa ou ótima, sendo que nos anteriores os percentuais foram 5% e 4%, respectivamente.
Além disso, 4% dos entrevistados não sabiam ou não quiseram responder, sendo que nos levantamentos anteriores os percentuais foram 4% e 4%, respectivamente.
Avaliação Câmara
Na avaliação da Câmara Municipal de Bataguassu, 41% dos entrevistados falaram que a Casa de Leis é regular, sendo que nas pesquisas anteriores os percentuais foram 20% e 27%, respectivamente.
Para 35% dos entrevistados, a Câmara Municipal é ruim ou péssima, sendo que nos anteriores os percentuais foram 30% e 33%, respectivamente, enquanto para 20% a Casa de Leis é boa ou ótima, sendo que nos anteriores os percentuais foram 26% e 22%, respectivamente.
Além disso, para 4% dos entrevistados não sabem ou não quiseram responder, sendo que nos levantamentos anteriores os percentuais foram 24% e 18%, respectivamente.
Governador Riedel
O Instituto Ranking Brasil Inteligência também avaliou que o governador Eduardo Riedel (PSDB) no município é considerado bom ou ótimo para 55% dos entrevistados, sendo que nas pesquisas anteriores os percentuais foram 40% e 45%, respectivamente.
Para 25% dos entrevistados, a gestão dele é regular, enquanto nas anteriores os percentuais foram 38% e 36%, respectivamente, enquanto para 12% ele é ruim ou péssimo, sendo que nas anteriores os percentuais foram 10% e 10%, respectivamente.
Além disso, 8% dos entrevistados falaram que não sabem ou não quiseram responder sobre a administração de Riedel, sendo que nas anteriores os percentuais foram 12% e 9%, respectivamente.
Presidente Lula
Com relação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 45% dos entrevistados consideraram ruim ou péssimo, sendo que nos levantamentos anteriores os percentuais foram 40% e 42%, respectivamente.
Para 27% dos entrevistados, a gestão dele é regular, sendo que nos anteriores os percentuais foram 30% e 29%, respectivamente, enquanto para 24% consideraram boa ou ótima, sendo que nos anteriores os percentuais foram 25,5% e 25%, respectivamente.
Além disso, 4% dos entrevistados não sabem ou não quiseram responder sobre a administração do presidente Lula, sendo que nos anteriores os percentuais foram 4,4% e 4%, respectivamente.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governador Eduardo Riedel lamenta morte do Papa Francisco e destaca seu legado de fé e inclusão
Leia Mais
Nelsinho Trad lamenta morte do Papa Francisco e relembra construção da Praça do Papa em Campo Grande
Leia Mais
Camapuã entra no radar para extração de gás natural com estudo sísmico na Bacia do Paraná
Leia Mais
NOTA DE PESAR - Papa Francisco
Municípios