CAPITAL
PL faz convenção para confirmar vice de Beto e disputa pela Câmara
02/08/2024
17:00
O JACARÉ
Beto Pereira e Coronel Neidy formam chapa na disputa pela prefeitura da Capital. (Foto: Divulgação)
O PL de Campo Grande realiza sua convenção na noite desta sexta-feira (2). Com o candidato a prefeito do PSDB, o deputado federal Beto Pereira, encabeçando a chapa, o Partido Liberal deve homologar a ex-subcomandante da Polícia Militar coronel Neidy Nunes Barbosa, como candidata a vice-prefeita.
Além disso, o PL deve oficializar o nome dos 30 candidatos a vereador da Capital, tendo o ex-deputado estadual Rafael Tavares como um dos principais puxadores de votos. Ele estima que o partido possa conseguir pelo menos cinco cadeiras na Câmara Municipal da Capital e acredita que os tucanos devem adequar as pautas conservadoras.
“Estamos confiantes para ter uma boa votação e consequentemente brigar pela presidência da Câmara Municipal. A direita de Campo Grande sabe que pode contar comigo”, declara Tavares.
O ex-deputado chegou a ser anunciado como nome do PL para disputar o comando do Paço Municipal, mas teve a indicação frustrada pela aliança articulada entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente regional do PSDB, o ex-governador Reinaldo Azambuja.
Antes de oficializar o apoio a Beto Pereira, Bolsonaro sinalizou lançar a candidatura a prefeito do ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB), de Rafael Tavares, do amigo Tenente Portela (PL) e até chegou a firmar um acordo com a senadora Tereza Cristina para apoiar a reeleição de Adriane Lopes (PP).
Rafael diz que fez o possível para que o partido tivesse candidatura própria a prefeito, mas agora, se for eleito, vai fiscalizar os gastos públicos independentemente de quem esteja à frente da Prefeitura de Campo Grande.
“Eles [PSDB] conseguiram o apoio do Bolsonaro e vão ter que adequar as nossas pautas conservadoras. Eu vou continuar combatendo a esquerda e fiscalizando os gastos públicos independente de quem se tornar Prefeito de Campo Grande”, afirma Tavares.
A convenção do PL que vai homologar a candidatura da Coronel Neidy e a chapa de candidatos a vereador, ocorre nesta sexta-feira, às 19h, na Câmara Municipal de Campo Grande.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios