ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Projeto de Lei institui programa de recuperação de nascentes em Mato Grosso do Sul
09/07/2024
16:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro apresentou nesta terça-feira (9) o Projeto de Lei 156/2024 que institui o Programa Adote uma Nascente. O programa tem como objetivo a recuperação de nascentes em área degradada e a preservação daquelas que não necessitam de restauração.
Os voluntários do Programa serão divididos em duas categorias, a adotante e padrinho. Sendo o primeiro responsável pelas ações de preservação e o segundo responsável pela colaboração financeira com as ações de adoção. Entre as ações do Programa Adote uma Nascente estão, delimitação de área, sinalização com informações com fins de educação ambiental, prestadas por técnicos devidamente habilitados, recuperação e manutenção de área alterada.
“O objetivo é desenvolver e promover uma política de meio ambiente voltada à preservação das nascentes dos rios do Estado. Mato Grosso do Sul é privilegiado pela natureza, berço do Aquífero Guarani, com áreas territoriais que são abrangidas por diversas bacias hidrográficas estaduais e federais. A transformação em lei do Projeto Adote Uma Nascente permitirá também a conscientização das pessoas, permitindo o avanço de políticas públicas complementares e, principalmente, envolvendo as respectivas comunidades localizadas em áreas urbanas e rurais próximas a cada uma das nascentes de rio”, justifica o presidente da ALEMS, Gerson Claro.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revisão da Lei Magnitsky expõe racha entre aliados de Eduardo Bolsonaro e gera troca de ataques nas redes
Leia Mais
Alexandre de Moraes agradece Lula por retirada de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
Consórcio Guaicurus paga apenas 50% dos salários atrasados e greve está mantida para segunda-feira em Campo Grande
Leia Mais
Sicredi reúne conselheiros do FCO/MS e reforça compromisso com ampliação do crédito em 2025
Municípios