FAMOSOS
Você sabia que o Leonardo apresentou Marrone ao Bruno?
Curiosidades do universo da música sertaneja
20/06/2024
12:40
ANA KARLA SOUZA
©DIVULGAÇÃO
A música sertaneja começou há muito tempo e já se transformou diversas vezes, passando pela música caipira, o sertanejo romântico e agora o universitário. Atualmente, há milhares de representantes dessa cultura, que nunca foi tão valorizada como nos dias de hoje. Pensando nisso o Jornal do Estado MS selecionou curiosidades desse universo, seja a baixo:
1. A música Fio de Cabelo foi rejeitada por vários cantores
Até chegar à dupla Chitãozinho e Xororó, a música “Fio de Cabelo” foi rejeitada por diversos músicos, inclusive por Marciano, na época dupla de João Mineiro. E mesmo fazendo muito sucesso, a canção foi polêmica. Até um grande apresentador da época chegou a quebrar o LP da dupla na televisão e falar muito mal da música. Apesar de tudo, a canção estourou e esse ainda é o principal sucesso de Chitãozinho e Xororó.
2. Antes de cantar com Luciano, Zezé tinha outra dupla
Nos anos 70 e 80, Zezé que hoje faz dupla com Luciano, fazia parte de outra dupla: Zazá e Zezé. Após lançarem três LPs e não obterem o sucesso desejado, em 1985 a formação se desfez. Nessa época Zezé conseguiu emplacar diversos sucessos na voz de outras duplas, como o “Cheiro da Maçã” e “Me dê um sinal” de Leandro e Leonardo. Só em 1990 que ele começou a cantar com o atual parceiro e irmão, Luciano. E no ano seguinte, uma música estourou na sua voz: É o amor.
3. Leonardo apresentou Marrone ao Bruno
A dupla Leandro e Leonardo conheceu Bruno enquanto ele trabalhava na farmácia do pai. Sabendo que ele tinha o desejo de se tornar cantor e que precisava de uma dupla, durante um show, Leonardo apresentou Marrone. No início houve uma empatia entre eles e logo começaram a tocar nos bares de Goiânia. Em novembro de 1985 eles firmaram a parceria, mas só em 2000 estouraram com a música “Dormi na praça”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Homem desaparece no Pantanal e PMA investiga possível ataque de onça-pintada em Miranda (MS)
Leia Mais
Governador Eduardo Riedel lamenta morte do Papa Francisco e destaca seu legado de fé e inclusão
Leia Mais
Nelsinho Trad lamenta morte do Papa Francisco e relembra construção da Praça do Papa em Campo Grande
Leia Mais
Camapuã entra no radar para extração de gás natural com estudo sísmico na Bacia do Paraná
Municípios