ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Projeto de Junior Mochi institui o Dia Estadual dos Agentes de Segurança Viária
15/05/2024
08:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 106/2024, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), que institui o Dia Estadual dos Agentes de Segurança Viária, a ser comemorado, anualmente, no dia 16 de maio. A data, estabelecida em Lei, passará a integrar o anexo Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, instituído pela Lei nº 3.945, de 4 de agosto de 2010.
O parlamentar informa, na justificativa do projeto, que a data celebra o início da organização formal e da representatividade desses profissionais considerados essenciais para a segurança pública. “A escolha deste dia remete à primeira assembleia histórica da categoria, um marco que solidificou a voz e a presença dos agentes no espectro da segurança viária", explica.
De acordo com o texto, a atuação desse profissional é fundamental para garantir o fluxo eficiente e seguro nas vias. "Os agentes de segurança viária, incluindo os agentes de trânsito e os servidores administrativos, desempenham um papel crucial na gestão do trânsito urbano e rodoviário. Eles não apenas aplicam as leis de trânsito, mas também são os primeiros respondentes em casos de acidentes, contribuindo significativamente para a redução de fatalidades e para a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas. Reconhecer o trabalho dos agentes de segurança viária reforça a importância de políticas públicas voltadas para a educação no trânsito, o respeito às normas e a co-responsabilidade na construção de um trânsito mais humano e menos violento", elenca o parlamentar.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios