Campo Grande (MS), Terça-feira, 21 de Maio de 2024

EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA

Com 40 vagas, 1º curso de Engenharia Civil é implantado em Nova Andradina

O primeiro vestibular programado para setembro deste ano, explica o reitor da instituição

03/05/2024

15:10

MYLENA FRAIHA

Anúncio foi feito nesta quinta-feira, pelo reitor da instituição, Laércio Alves de Carvalho, durante uma reunião com o prefeito Gilberto Garcia (Foto: Divulgação)

Novo curso de Engenharia Civil será implantado na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Nova Andradina, a 298 km da Capital, com o primeiro vestibular programado para setembro deste ano. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (2) pelo reitor da instituição, Laércio Alves de Carvalho, durante uma reunião com o prefeito Gilberto Garcia (PL).

De acordo com a reitoria, a oferta inicial será de 40 vagas para um curso com duração de cinco anos. "Agora estamos aguardando os trâmites burocráticos internos para que o curso seja efetivamente implantado", comentou Carvalho.

Laércio Carvalho ressaltou que o curso de Engenharia Civil da UEMS terá uma abordagem inovadora, concentrando-se em temas como sustentabilidade, inteligência artificial, saneamento básico e energias renováveis. "Com uma formação mais ampla, a proposta do curso visa atender às demandas emergentes do Estado e da sociedade", explicou o reitor da UEMS.

O processo de estudo para a implantação do curso teve início em 2011, durante a primeira gestão do prefeito Gilberto Garcia, quando professores da UEMS e representantes do Governo Municipal se reuniram para estudar a viabilidade da graduação. Desde então, a comunidade de Nova Andradina aguardava ansiosamente por essa novidade. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: