ROTA BIOCEÂNICA
Com foco no avanço das obras, senador Nelsinho Trad visita Porto Murtinho
19/03/2024
09:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Defensor da Rota Bioceânica, projeto que promete redefinir as dinâmicas econômicas e logísticas do Mato Grosso do Sul e do Brasil, o senador Nelsinho Trad (PSD/MS) visita hoje (19) as obras da ponte que representará um marco na ligação entre o Mato Grosso do Sul e Carmelo Peralta, no Paraguai. Acompanham: a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, os ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional e dos Transportes, Waldez Góes e Renan Filho e o governador de MS, Eduardo Riedel.
"A construção desta ponte é símbolo da nossa capacidade de ultrapassar fronteiras e promover integração econômica e cultural profunda entre os países sul-americanos," afirmou o senador.
Financiada pela Itaipu Paraguai com um investimento de U$$ 85 milhões, a ponte é fundamental para o projeto da Rota Bioceânica, que estabelece uma ligação direta para o comércio com os mercados asiáticos e fortalece as relações com Paraguai, Chile e Argentina.
O senador Nelsinho Trad tem sido figura decisiva nos esforços para assegurar o financiamento federal necessário e na superação de desafios logísticos e burocráticos. Recentemente, acompanhou um impasse aduaneiro que paralisou as obras.
O parlamentar acredita na Rota Bioceânica como um catalisador para o desenvolvimento regional, destacando que, uma vez concluído, o corredor de 2.396 quilômetros ligará o Atlântico ao Pacífico, “transformando o Mato Grosso do Sul em um hub logístico estratégico para o comércio internacional, especialmente com a Ásia”, explicou.
"Estou ansioso para acompanhar de perto o progresso dessas obras e continuar o trabalho para assegurar a realização deste projeto transformador," concluiu parlamentar.
Além de relações comerciais, outras promessas do corredor são a de fortalecer os laços culturais entre os países sul-americanos, oferecer benefícios econômicos significativos e uma maior integração do Mato Grosso do Sul no cenário do comércio global.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Brasil devolve carta de Trump e classifica conteúdo como ofensivo e inaceitável
Leia Mais
Após tarifaço de Trump, Bolsonaro provoca Lula e é acusado de articular retaliação ao Brasil
Leia Mais
Dagoberto Nogueira critica Trump após tarifa de 50% ao Brasil: “Autoritário e desequilibrado”
Leia Mais
Presidente da Fiems reage à taxação de Trump: “Sobretaxa é inaceitável e ameaça competitividade da indústria de MS”
Municípios