TJMS
Justiça Itinerante faz mutirão para sanar dúvidas sobre benefícios sociais
Ação é uma parceria com a UCDB e serviço pode ser agendado por telefone
18/03/2024
18:00
KAMILA ALCÂNTARA
Carreta da Justiça em atendimento à população (Foto: Reprodução/TJMS)
Além de resolver questões de união estável, divórcio, pensão alimentícia e até reconhecimento de paternidade, a Justiça Itinerante e a Defensoria Pública da União vão sanar dúvidas sobre aposentadoria, Bolsa Família e outros benefícios previdenciários durante mutirão em parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Os serviços serão oferecidos em Campo Grande, na próxima sexta-feira (22).
Na Defensoria Pública da União, a pessoa pode ser auxiliada em casos de pedidos negados pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e todo tipo de aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-acidente, Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas), salário-maternidade e pensão por morte, por exemplo.
Já no serviço, oferecido pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), todos podem oficializar casamentos, divórcios e questões relacionadas à guarda e pensão de crianças ou adolescentes. No caso das audiências de conciliação, elas podem ser feitas por videoconferência caso algum dos envolvidos não more na Capital.
A ação será das 7h às 11h30, no Bloco M da universidade, localizada na Avenida Tamandaré, nº 6.000. Também será possível agendar os atendimentos pelo (67) 3312-3643 ou (67) 3312-3510. Leve seus documentos pessoais e todos relacionados à ação que necessita de auxílio.
É importante destacar que o calendário da Justiça Itinerante nos bairros continua, de acordo com a programação deste semestre (veja aqui). São 18 bairros assistidos, com visitas da equipe pelo menos duas vezes por mês.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 45 milhões no próximo sorteio
Leia Mais
Eleições: os componentes de uma boa candidatura
Leia Mais
Moraes solicita sessão virtual no STF para avaliar suspensão de processo contra Ramagem
Leia Mais
3º Congresso Internacional COSACO conecta estudantes de todo o mundo em evento 100% remoto e gratuito
Municípios