TJMS
Justiça Itinerante faz mutirão para sanar dúvidas sobre benefícios sociais
Ação é uma parceria com a UCDB e serviço pode ser agendado por telefone
18/03/2024
18:00
KAMILA ALCÂNTARA
Carreta da Justiça em atendimento à população (Foto: Reprodução/TJMS)
Além de resolver questões de união estável, divórcio, pensão alimentícia e até reconhecimento de paternidade, a Justiça Itinerante e a Defensoria Pública da União vão sanar dúvidas sobre aposentadoria, Bolsa Família e outros benefícios previdenciários durante mutirão em parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Os serviços serão oferecidos em Campo Grande, na próxima sexta-feira (22).
Na Defensoria Pública da União, a pessoa pode ser auxiliada em casos de pedidos negados pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e todo tipo de aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-acidente, Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas), salário-maternidade e pensão por morte, por exemplo.
Já no serviço, oferecido pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), todos podem oficializar casamentos, divórcios e questões relacionadas à guarda e pensão de crianças ou adolescentes. No caso das audiências de conciliação, elas podem ser feitas por videoconferência caso algum dos envolvidos não more na Capital.
A ação será das 7h às 11h30, no Bloco M da universidade, localizada na Avenida Tamandaré, nº 6.000. Também será possível agendar os atendimentos pelo (67) 3312-3643 ou (67) 3312-3510. Leve seus documentos pessoais e todos relacionados à ação que necessita de auxílio.
É importante destacar que o calendário da Justiça Itinerante nos bairros continua, de acordo com a programação deste semestre (veja aqui). São 18 bairros assistidos, com visitas da equipe pelo menos duas vezes por mês.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios