TRÊS LAGOAS
Prefeito Ângelo Guerreiro assina ordem de serviço de asfalto e drenagem no Distrito do Arapuá
26/02/2024
16:30
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A manhã desta segunda-feira, 26 de fevereiro, foi marcada por muita alegria e trabalho no Distrito do Arapuá. O prefeito Angelo Guerreiro assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras de pavimentação e drenagem de águas pluviais de diversas ruas do Arapuá.
O secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Osmar Dias, afirmou que “Essa obra é uma preocupação do nosso prefeito e um pedido dos nossos vereadores. É uma obra significativa e vale salientar que nossos projetos têm começo, meio e fim para que no futuro não tenhamos problemas.”
O prefeito Angelo Guerreiro também comentou sobre as novas obras que acontecerão no Distrito. “Também teremos a construção de um Velório Municipal, para que os moradores do Arapuá possam velar os entes queridos aqui, sem precisar se deslocar até Três Lagoas. Também asfaltaremos a rua de acesso ao cemitério, nesse projeto assinado hoje.”
“Quase 100% das ruas do Arapuá serão asfaltadas já nesse projeto. As outras estarão em um novo projeto que acontecerá já nos próximos meses, deixando o Distrito 100% asfaltado até o fim do ano. Também faremos uma bacia de contenção para o escoamento da água. E as ruas que já são asfaltadas serão recapeadas,” continuou Guerreiro.
Além dos projetos citados, o Distrito também receberá 100% da iluminação em LED. “Será o primeiro local de Três Lagoas a estar com toda a iluminação em LED,” completou Guerreiro. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também entregou dois carros ao Distrito, para atender toda a área rural do Município e os moradores da Região.
Sueli Tranin, moradora do Arapuá, agradeceu à Prefeitura pelo cuidado com o Distrito. “Nós moradores estamos gratos não só por essa, mas todas as melhorias que Arapuá tem recebido, porque nós temos um prefeito que gosta, cuida e mora próximo ao Distrito de Arapuá.”
CARACTERÍSTICAS DO PROJETO
O projeto será executado com recursos da Fundersul e contemplará 2.142 metros de drenagem e 2.877 metros de asfalto.
O projeto contempla, ainda, passeio com acessibilidade, sinalização vertical, com placas de orientação e advertência, e sinalização horizontal, trazendo maior segurança aos usuários das vias.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Novo saque do FGTS começa em 30 de dezembro e deve beneficiar 14,1 milhões de trabalhadores
Leia Mais
Campo Grande terá reforço na escala médica na véspera de Natal
Leia Mais
Véspera de Natal altera horários de funcionamento em Campo Grande; veja o que abre e fecha
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 24
Municípios