BATAGUASSU
Prefeitura de Bataguassu esclarece sobre notícia inverídica publicada por um site local sobre contratação de cargos comissionados
23/01/2024
17:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Bataguassu vem a público esclarecer sobre uma notícia inverídica publicada por um site local intitulada “De olho nas eleições, Akira edita decreto e volta autorizar contratação de cargos comissionados”.
O Decreto Municipal nº 207/2023, que dispõe sobre as medidas de contenção de gastos no âmbito do Poder Executivo do município mencionado na referida matéria sofreu alterações no Artigo 2º, parágrafos um, dois e três.
No parágrafo terceiro ao qual a reportagem aborda fala-se que as contratações de pessoal estão autorizadas “EXCETUANDO nomeações para Cargos em Comissão”, ou seja, não se pode contratar cargos comissionados, mantendo o texto original do documento. A reportagem, desta forma, está equivocada ou possui o intuito de denegrir a imagem do atual gestor público.
A Prefeitura esclarece ainda que a edição do Decreto Municipal vigente desde o final do ano passado se torna necessária já que a partir deste ano o município abrirá a extensão da Escola Municipal “Marechal Rondon” no bairro Jardim São Francisco para atender em torno de 300 crianças nas fases escolares de educação infantil, 1º e 2º ano, com total de cinco salas de aula a serem abertas, necessitando, desta forma, convocar candidatos do concurso público vigente para compor a equipe que atenderá a extensão da escola.
Até o ano passado, estes estudantes eram assistidos pela rede estadual de ensino, que em 2024, passará a ser escola integral.
Os demais parágrafos modificados por meio do Decreto Municipal autorizam a concessão de períodos remanescentes de férias, desde que não haja a necessidade de realizar o respectivo pagamento das férias e também é liberado o requerimento de licença prêmio quando for fundamentado em motivo relevante e não houver prejuízo à prestação de serviços essenciais.
A Prefeitura de Bataguassu lamenta a propagação de notícias falsas e está à disposição da população para mais esclarecimentos sobre o Decreto alterado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios