Campo Grande (MS), Sábado, 02 de Março de 2024

CLIMA

Segunda-feira será de chuva e tempestades, mas tempo pode ficar estável em MS

Na Capital, máxima não passa dos 31ºC

11/12/2023

06:00

CEMTEC

©REPRODUÇÃO

Mato Grosso do Sul começa a semana com previsão de tempo instável com probabilidade de chuvas e tempestades pontuais, acompanhadas com raios e rajadas de ventos. As instabilidades atmosféricas ocorrem devido a disponibilidade de calor e umidade.

Porém, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), vinculado à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), nesta terça-feira (12), o tempo fica estável com sol e variação e de nebulosidade devido a atuação de uma alta pressão atmosférica. Mesmo assim, não se descartam pancadas de chuvas isoladas.

Para estes dias estão previstas temperaturas mínimas entre 21°C e 23°C e máximas que podem atingir os 34°C nas regiões Sul e Leste. Para as regiões Sudoeste, Norte, Pantaneira e Bolsão são esperadas mínimas entre 24°C e 27°C e máximas de até 37 °C.

Campo Grande nesta manhã de segunda-feiraNa Capital são esperadas temperaturas mínimas entre 22°C e 23°C e máximas de até 33°C. Os ventos atuam podem registrar velocidade entre 30 e 50 km/h.

Na quarta-feira (13) e na quinta-feira (14), a previsão indica tempo instável com chuva de intensidade fraca a moderada e localmente pode ocorrer chuvas intensas acompanhadas de tempestades com raios e rajadas de vento.

"Essas instabilidades ocorrem devido a combinação de calor e umidade. É uma situação típica de verão. Com a disponibilidade de calor e umidade as chuvas tendem a ser irregulares. Quando chove numa cidade ou bairro, na cidade ou bairro vizinho não passa de um aumento de nebulosidade", explicou a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes.

Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai favorece a formação de nuvens e chuvas. São previstas temperaturas mínimas entre 22°C e 23°C e máximas que podem atingir os 36°C nas regiões Sul e Leste.

Para a região Sudoeste são esperadas temperaturas mínimas entre 27°C e 29°C e máxima de até 37°C. Para as regiões Pantaneira, Bolsão e Norte espera-se mínima entre 24°C e 25°C e máxima de até 35°C. Na Capital são esperadas mínimas entre 23°C e 24°C e máxima de até 34°C. 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: