TCE-MS
Chefe da Divisão de Educação participa de reunião de Comitê Técnico do IRB
29/11/2023
12:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O chefe da Divisão de Fiscalização da Educação do TCE-MS, Marcos Camillo, participou nesta terça-feira, 28 de novembro, de uma reunião do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa, realizada durante o III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, em Fortaleza - CE. Marcos Camillo faz parte do Comitê como técnico representante do TCE-MS.
Na reunião foram tratadas as ações desenvolvidas neste Comitê durante o ano de 2023 e definidos quatro eixos de atuação para 2024, voltados para ações de fiscalizações educacionais nos Tribunais, que são: Ação de monitoramento da Fiscalização Ordenada – Operação Educação; Diagnóstico dos Planos de carreira e remuneração do magistério público municipal; Estudo e produção de indicadores para subsidiar a fiscalização a partir de duas bases de dados – o censo demográfico 2022 e a Prova Brasil 2021; e “Governança Colaborativa no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.
Ainda na terça-feira, o chefe da Divisão de Educação acompanhou a conselheira substituta, Patrícia Sarmento, na reunião da Instância de Conselheiros do Comitê Técnico de Educação do IRB, sob a presidência do Conselheiro Rodrigo Coelho, onde foram apresentados os resultados consolidados dos trabalhos realizados na área da alimentação escolar.
Em seguida, começaram os debates e a construção do plano de ações dessa instância durante o ano de 2024, com especial atenção para os temas: salário educação e desigualdades regionais. Ainda na reunião, também foram tratados os preparativos para realização da próxima edição do Simpósio Nacional de Educação (Sined), que será sediado no estado do Piauí.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Suzano abre seis vagas de emprego em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas (MS)
Leia Mais
China critica tarifa de Trump ao Brasil e acusa EUA de “coerção” e “intimidação”
Leia Mais
Trump diz que pode conversar com Lula "em algum momento", mas volta a defender Bolsonaro
Leia Mais
Descontos indevidos do INSS: beneficiários que aderirem primeiro ao acordo receberão antes
Municípios