POLÍTICA
Doações para Gaza: Rodolfo Nogueira diz que “MST não alimenta nem seu próprio povo”
03/11/2023
18:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Após informações divulgadas pela mídia de que o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) teria doado duas tonelada de alimentos para a Faixa de Gaza, o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) lembrou que diligências feitas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) comprovou que o MST não consegue alimentar nem mesmos os seus próprios assentados.
A informação chamou atenção dos deputados que participaram da CPI e que investigou o MST por seis meses. “Foi comprovado nas diligências que o MST não alimenta nem mesmo seus assentados e assim como o Hamas está fazendo em Gaza, o movimento também usa seu povo como massa de manobra”, afirmou Nogueira.
A nota do Itamaraty sobre as doações do MST soou como tom de promoção do movimento e alguns sites de noticias sugeriram que o governo Lula estaria politizando o envio de alimentos para a Faixa de Gaza, para legitimar o movimento.
Anteriormente o MST divulgou em suas redes sociais e canais de informação apoio ao Hamas, grupo terrorista que atacou brutalmente o povo israelense, mas após as muitas críticas, o movimento apagou as postagens de apoio.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Celso Abrantes é eleito prefeito de Bandeirantes (MS) com 53,9% dos votos válidos
Leia Mais
IBGE prorroga inscrições para estágio com 11 vagas em Campo Grande
Leia Mais
Zambelli quer acareação com Delgatti, mas só aceita se for por videoconferência
Leia Mais
Escolha de novos dirigentes do PT deve fortalecer base no MS e ampliar protagonismo nacional
Municípios