ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Antonio Vaz apresenta projeto "Marcha pela Vida" que busca fortalecer a defesa dos valores da vida desde a concepção
18/10/2023
17:55
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (18), o deputado Antonio Vaz (Republicanos) propôs um Projeto de Lei que adiciona a Marcha pela Vida ao Calendário Oficial de Eventos do Estado. O evento ocorrerá anualmente em 8 de outubro. A proposta será analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Para realizar a marcha, o governo poderá estabelecer parcerias com organizações e empresas privadas, como o Comitê Sul-Mato-Grossense da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto. A marcha é uma mobilização que busca fortalecer e defender os valores da vida desde a concepção até o seu fim natural.
“É uma manifestação de cidadãos que defendem a proteção e a preservação do direito fundamental à vida, uma prerrogativa que deve ser resguardada e promovida pela sociedade e Estado. O principal objetivo é conscientizar a população sobre a importância da vida desde os seus primórdios”, destacou Vaz.
Em 8 de outubro, comemora-se o Dia do Nascituro, termo em latim que significa "aquele que está prestes a nascer". "Acreditamos que cada ser humano tem um valor único e insubstituível, independentemente de idade, saúde, raça, gênero ou qualquer outra característica. A vida é um direito inalienável e deve ser valorizada em todas as suas formas", afirmou o parlamentar.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
MP apura desvio de R$ 1,9 milhão do Fundo Especial da Procuradoria de Corumbá
Leia Mais
Cezário tenta anular eleição que elegeu Petrallás e pede retorno à presidência da FFMS
Leia Mais
MS entra em alerta máximo para aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)
Leia Mais
Caminhão desgovernado atinge sete veículos na Rua Rui Barbosa, em Campo Grande
Municípios