ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Segurança da BR-376 preocupa deputada Lia Nogueira
04/10/2023
17:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) solicitou ao Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Mato Grosso do Sul, Euro Nunes Varanis Júnior, a implantação de redutores de velocidade (radares) na rodovia BR-376, no trecho entre os municípios de Jateí e Glória de Dourados, assim como a iluminação no trevo, próximo à Glória de Dourados.
De acordo com Lia Nogueira, o cruzamento das vias necessita de um redutor de velocidade, evitando o excesso de velocidade em um ponto crítico da via, que dá acesso aos municípios, e, assim, garantir a segurança dos motoristas e moradores da região.
A falta de sinalização e iluminação adequada também têm prejudicado quem transita pela via no acesso à Glória de Dourados, conforme a parlamentar, provocando transtornos significativos aos motoristas que não conhecem a região, com riscos de acidentes na localidade, principalmente no período noturno.
Com solicitação encaminhada ao Governo de Mato Grosso do Sul, a deputada pediu também a implantação de iluminação pública no trevo do distrito de Guassulândia, em Glória de Dourados à Naviraí.
“Recebemos inúmeras reclamações dos motoristas que utilizam a via, entre a MS-475 e MS-141, relatando a dificuldade de visibilidade devido à falta de iluminação nesse trecho. Tenho certeza que nosso governador, Eduardo Riedel, vai garantir melhores condições de segurança para todos que utilizam a via”, observou Lia Nogueira.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara de Dourados aprova campanha permanente contra assédio: “A Rua é Pública, Meu Corpo Não”
Leia Mais
Campo Grande inaugura primeira Sala da Mulher Empreendedora da região Centro-Oeste
Leia Mais
APAE de Campo Grande promove capacitação sobre saúde mental no trabalho e combate ao assédio moral
Leia Mais
Stalking e feminicídio: assassino perseguiu e expôs jornalista Vanessa Ricarte por 20 dias antes de matá-la
Municípios