UEMS
UEMS/Dourados: Curso de Turismo inicia projeto de extensão em comunidade quilombola de Maracaju
O projeto surgiu de demanda apresentada pela Associação Negra Rural Quilombola São Miguel
29/09/2023
13:05
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
No dia 23 de setembro, o curso de Turismo, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Dourados, deu início ao projeto de extensão, coordenado pela professora Rúbia Martins, “Preparando o terreno, plantando a semente: oferta de cursos de capacitação em turismo e áreas afins à comunidade quilombola São Miguel, Maracaju-MS”.
Este projeto surgiu de uma demanda apresentada pela Associação Negra Rural Quilombola São Miguel e objetiva ofertar capacitação, com vistas a fomentar o desenvolvimento do turismo como alternativa complementar de renda, tendo como fundamento o modelo de turismo de base comunitária.
Nesta primeira etapa o professor Dionatan Miranda ministrou a oficina “Turismo de Base Comunitária”, com vistas a ofertar uma base introdutória sobre o que é a atividade turística e, em específico, sobre os princípios que regem o modelo de turismo de base comunitária.
Além da coordenadora do projeto, estavam presentes o representante da prefeitura de Maracaju (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente) Rodrigo Olegário Ferreira, o arquiteto e artista Rodolfo Ramos e a professora Maria Cristiane Lunas, todos colaboradores do projeto.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ato contra PEC da Blindagem leva 41,8 mil pessoas a Copacabana, segundo levantamento da USP
Leia Mais
Pollon e Catan boicotam filiação de Azambuja ao PL e expõem racha interno no partido em MS
Leia Mais
Prefeitos acompanham Azambuja e PL passa a comandar 23 prefeituras em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Com apoio de Valdemar e da família Bolsonaro, Reinaldo Azambuja assume comando do PL em MS
Municípios