UEMS
UEMS/Dourados: Curso de Turismo inicia projeto de extensão em comunidade quilombola de Maracaju
O projeto surgiu de demanda apresentada pela Associação Negra Rural Quilombola São Miguel
29/09/2023
13:05
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
No dia 23 de setembro, o curso de Turismo, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Dourados, deu início ao projeto de extensão, coordenado pela professora Rúbia Martins, “Preparando o terreno, plantando a semente: oferta de cursos de capacitação em turismo e áreas afins à comunidade quilombola São Miguel, Maracaju-MS”.
Este projeto surgiu de uma demanda apresentada pela Associação Negra Rural Quilombola São Miguel e objetiva ofertar capacitação, com vistas a fomentar o desenvolvimento do turismo como alternativa complementar de renda, tendo como fundamento o modelo de turismo de base comunitária.
Nesta primeira etapa o professor Dionatan Miranda ministrou a oficina “Turismo de Base Comunitária”, com vistas a ofertar uma base introdutória sobre o que é a atividade turística e, em específico, sobre os princípios que regem o modelo de turismo de base comunitária.
Além da coordenadora do projeto, estavam presentes o representante da prefeitura de Maracaju (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente) Rodrigo Olegário Ferreira, o arquiteto e artista Rodolfo Ramos e a professora Maria Cristiane Lunas, todos colaboradores do projeto.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
"O eleitor só observa, decisão vem depois"
Leia Mais
Contribuintes podem acionar Justiça para recuperar IOF, mas decisão do STF ainda gera incertezas
Leia Mais
Cooperativismo entra na formação de aprendizes e fortalece inclusão produtiva da juventude
Leia Mais
MPMS abre investigação sobre exames de raio-X no Hospital Regional de MS e cobra plano de modernização
Municípios