CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Presidente Carlão afirma que a Câmara tem muito a contribuir para a implementação do Complexo do Hospital Municipal
19/09/2023
14:55
ASSECOM
vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande
O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, afirmou que o Poder Legislativo tem muito a contribuir para a implementação do Complexo do Hospital Municipal. Ele destacou que os vereadores vão acompanhar de perto a execução da obra da unidade e que também podem contribuir através das emendas impositivas. Carlão afirmou tratar-se de uma obra emblemática e que saindo do papel será um marco na história da cidade, mas que precisa ser implementada através de amplo debate e de forma transparente.
“É um tema muito importante e que gera grande expectativa a população da Capital. Especialmente porque a saúde é um ponto problemático da cidade. A Câmara tem que participar desse debate e vai fiscalizar de perto. Já a prefeitura precisa conduzir com transparência e democracia o debate, porque a saúde é prioridade para todos. Mesmo que a prefeita tenha anunciado, o mais importante é o povo e a Câmara participar dessa discussão, explicar e cobrar a execução. A Câmara é a casa do debate. Aqui nascem as decisões que envolvem a sociedade”, disse Carlão.
Segundo a Prefeitura, a nova unidade será fruto de uma Parceria-Público-Privada e o investimento previsto é de R$ 200 milhões. O objetivo é ampliar a oferta de serviços e absorver parte da demanda reprimida por exames de diagnóstico e cirurgia, tendo a capacidade de atender uma média de 1,5 mil pessoas. Todos os atendimentos serão regulados.
Na segunda-feira (18) os vereadores realizaram audiência pública sobre o Hospital Municipal, discussão proposta pela Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, Cidadania e Direitos Humanos, composta pelos vereadores Luiza Ribeiro (presidente), Júnior Coringa (vice), Ademir Santana, Valdir Gomes e Clodoilson Pires. Durante o debate os vereadores decidiram criar uma comissão de acompanhamento e debate sobre a construção do hospital. Luta antiga de diversos vereadores, a construção do complexo foi anunciada na última quinta-feira (14) pela prefeita Adriane Lopes. O projeto prevê 250 leitos de internação, 10 salas de cirurgia, centro de diagnóstico por imagem e suporte de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Concurso da Sanesul para PCDs encerra inscrições com quatro vagas para assistente administrativo
Leia Mais
Terceiro homem morto em confronto durante jogo de futebol na fronteira
Leia Mais
Brasileiros nos EUA adotam rotinas inusitadas para economizar com moradia e alimentação
Leia Mais
Mudanças após revogação da norma de monitoramento financeiro pela Receita Federal
Municípios