POLÍTICA
Rodolfo Nogueira sai em defesa da vida e diz não a legalização do aborto
14/09/2023
10:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) fará parte da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família e Apoio à Vida. A frente foi instituída na tarde da última quarta-feira (13), momento em que o deputado discursou a respeito do assunto.
“Esses partidos que são a favor da morte, são a favor do aborto, mas são contra a pena de morte de bandidos. Como cristão e pai de três crianças, não posso me calar diante do maior roubo que pode existir. Segundo Mário Quintana, o aborto não é apenas um assassinato, não pode haver roubo maior, pois ao malogrado nascituro lhe é roubado este mundo, o céu, as estrelas, o universo”, defendeu Nogueira.
O deputado se referia a ADPF 442/2017 (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) que foi ajuizada pelo Psol e que foi pautada pela ministra Rosa Weber para ser julgada nesta semana. A agremiação defende que a interrupção da gravidez até a 12ª semana deve deixar de ser crime. Pela legislação em vigor, o aborto é permitido em casos de estupro, risco à vida da gestante ou fetos com anencefalia (malformação, que inclui ausência de estruturas cerebrais)
O parlamentar lembrou também das diversas mães que se arrependem de terem feito o aborto e citou ainda que as que não praticaram, nenhuma se arrepende de não ter assassinado seus filhos em seus ventres. Para finalizar seu discurso, Nogueira disse que “o sangue inocente clamará por justiça”, finalizou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Celso Abrantes é eleito prefeito de Bandeirantes (MS) com 53,9% dos votos válidos
Leia Mais
IBGE prorroga inscrições para estágio com 11 vagas em Campo Grande
Leia Mais
Zambelli quer acareação com Delgatti, mas só aceita se for por videoconferência
Leia Mais
Escolha de novos dirigentes do PT deve fortalecer base no MS e ampliar protagonismo nacional
Municípios