TCE-MS
Tribunal de Contas entrega mais de 5 mil fraldas descartáveis à Presidio feminino de Campo Grande
05/09/2023
13:30
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul realizou na manhã desta terça-feira, 05 de setembro, a entrega de 5.598 fraldas descartáveis infantis ao Estabelecimento Penal Feminino Irmã Zorzi, de Campo Grande.
As doações foram realizadas pelos servidores do TCE-MS por meio do “Programa TCE na Medida”, uma campanha que incentiva os servidores a terem hábitos de vida mais saudáveis.
A gerente de Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade do TCE-MS, Tatiana Bazan, fez a entrega das doações e destacou a importância de envolver os servidores neste ato de solidariedade. “Essa ação social vai favorecer tanto os nossos servidores que estão participando do programa, quanto essas mulheres que estão recebendo as doações. Muitas vezes esquecemos que esse item faz parte do crescimento de uma criança e nós, do Tribunal de Contas, visamos a importância do acolhimento desde a primeira infância”, enfatizou Bazan.
Para a psicóloga Liléia Souza Leite, a iniciativa do TCE-MS demonstra o cuidado com o ser humano, principalmente com as crianças que estão no estabelecimento penal. “Esse olhar de fora é extremamente importante para higiene e o desenvolvimento dos bebês e para o próprio acolhimento das internas que estão privadas de liberdade, mas estão gerando vidas. Esse ato de amor, cuidado e generosidade aquece nossos corações”, ressaltou a psicóloga.
O estabelecimento penal tem capacidade para receber até 15 bebês. Para doações basta entrar em contato pelos números de telefones. (67) 3901-1308 ou 3901-1335.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro nega plano de fuga e responde a Moraes no STF
Leia Mais
Países amazônicos pedem que região fique livre de ameaças e apoiam fundo para preservação das florestas
Leia Mais
Senador Marcos do Val desafia decisão de Alexandre de Moraes e faz live com tornozeleira eletrônica
Leia Mais
Flávio Dino afirma que STF não pode ceder a coações, chantagens e ameaças
Municípios