Campo Grande (MS), Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

INTERIOR

Em Costa Rica, laticínios Maria e AGC Comércio recebem certificação do SISBI-POA

21/08/2023

17:40

ASSECOM

A equipe do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari (Cointa), entregou na manhã de sexta-feira (18), títulos de certificação do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos Origem Animal (SISBI-POA), para duas empresas do município de Costa Rica. 

Aparecido Guedes Cardoso, conhecido como Guedinho e Marco Aurélio Guedes, gestores das empresas certificadas Laticínios Maria Eireli, que comercializa leite e derivados e a AGC Comércio, que comercializa carne bovina resfriada, ofereceram um café da manhã para recepcionar a equipe do Cointa e demais convidados. Após o café da manhã, foi realizada a cerimônia de entrega dos títulos.

O presidente do Consórcio e prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, juntamente com o médico veterinário e coordenador do SIM-Cointa, Rafael Rezende, entregaram os certificados para a Laticínios Maria e a AGC Comércio, que com agora podem comercializar seus produtos em todo o território brasileiro. Em seu discurso, Enelto parabenizou às empresas pela conquista."Parabéns aos Laticínios Maria e a AGC Comércio por essa grande conquista! Como presidente do Cointa, fico feliz em poder apoiá-los por meio da atuação do Consórcio, com essa certificação que amplia o mercado para comercialização de seus produtos, a nível nacional. O nosso objetivo é respaldar as empresas para o cumprimento das legislações vigentes e oferecer aos produtores a oportunidade de alavancar seus empreendimentos com ampliação de mercado e oferecer produtos de qualidade, de procedência”, disse Enelto.

O prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, também discursou durante a cerimônia. "O município de Costa Rica valoriza todos os cidadãos, especialmente aqueles que não medem esforços para produzir e trabalhar. O Laticínios Maria e a AGC Comércio podem contar com o apoio da Prefeitura Municipal para a evolução de suas atividades”, enfatizou.

Roni Cota, vice-prefeito de Costa Rica, e o secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Fernando Barbosa, também parabenizaram a equipe do Cointa por toda dedicação e aos gestores das empresas por, desde o início, terem acreditado no projeto. "Agradeço primeiramente a Deus por nos dar força, sabedoria e livramento na condução das atividades inerentes ao SIM-Cointa. Há três anos iniciamos o sonho de estruturação e evolução do Laticínios Maria. Trabalhamos arduamente e, graças a Deus e ao apoio dessa família maravilhosa que acreditou em nós, nos incentivando continuamente, chegou o tão esperado dia do reconhecimento de todo esse esforço”, discursou Aparecido. 

No último dia 27 de julho, o Cointa conquistou a autorização do escopo de Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal para atuação na área de carnes e derivados (entrepostos e unidades de beneficiamento). Por meio de um despacho decisório emitido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o SIM-Cointa tem a permissão para certificar produtores de carnes e derivados, que cumpram todas as exigências sanitárias e administrativas, a comercializarem seus produtos em todo o país.

 

Juliana Aguiar

(67) 9 9624-5490

Jornalista - MTB 1535/MS

Midiativa Comunicação Digital


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: