Campo Grande (MS), Terça-feira, 21 de Maio de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Indicação de Renato Câmara cobra obras de pavimentação asfáltica para ruas de Aquidauana

02/08/2023

10:30

ASSECOM

Ruas sem asfalto provocam transtornos a população, principalmente em dias de chuva. @Internet/ilustrativa

Ação parlamentar do deputado estadual Renato Câmara (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), está cobrando investimentos de recursos públicos em obras de pavimentação asfáltica que contemplem ruas do município de Aquidauana. A reivindicação foi apresentada por meio de Indicação durante a 1ª sessão plenária do segundo semestre legislativo, ocorrida ontem (01-08).

“Estamos indicando ao governador do Estado Eduardo Riedel, ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho e ao Diretor-Presidente da AGESUL Mauro

Azambuja Rondon Flores, a viabilização de recursos que garantam a execução de asfaltamento de vias da cidade de Aquidauana. Este pedido representa o anseio coletivo da comunidade aquidauanense e foi retratado pela demanda apresentada pelo vereador Anderson Meireles”.

Como sugestão, o deputado Renato Câmara exarou em sua indicação que a destinação de recursos para as obras poderá ser feita através de convênio de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Aquidauana. “A implantação de pavimentação asfáltica em ruas da “Cidade Natureza” é um sonho das famílias que residem em vias que não contam com esta infraestrutura urbana. O atendimento de nossa reivindicação e do pleito do vereador Anderson Meirelles visa garantir melhoria na qualidade de vida da população”, frisou Renato.

Ele justificou que mesmo havendo manutenção das vias, em pouquíssimo tempo as ruas voltam a ficar em péssimas condições de trafegabilidade. “Atualmente, os moradores e usuários das vias públicas de Aquidauana enfrentam diariamente a precariedade no trânsito, devido à falta de asfalto e às péssimas condições das ruas. Essa situação gera transtornos, como dificuldades de locomoção, danos aos veículos, poeira e lama em épocas de chuva. Além disso, as condições precárias das ruas têm impactado negativamente o comércio local, o que prejudica o desenvolvimento econômico da região”.

“O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul tem se consolidado como uma gestão municipalista, reconhecendo a importância da parceria e cooperação com os municípios. Por isso, entendemos que a formalização da parceria solicitada para as obras de pavimentação asfáltica, sintetiza um exemplo concreto deste compromisso em promover o desenvolvimento local e melhorar a qualidade de vida da população. É neste prisma que pedimos a sensibilidade do governador Eduardo Riedel visando o atendimento desta demanda”, finalizou Renato Câmara.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: