SAÚDE
Capital terá plantão de vacinação contra covid e gripe neste sábado
Atendimento ocorrerá das 7h às 17h, na UBS 26 de Agosto, Dona Neta e Moreninhas
29/07/2023
06:45
GUSTAVO BONOTTO
©DIVULGAÇÃO
Três unidades básicas estarão abertas para vacinação contra covid-19 e influenza neste sábado (29), informa nota da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). As unidades também estarão aplicando as vacinas de rotina.
Os atendimentos acontecerão, exclusivamente, nas unidades 26 de Agosto, Dona Neta e Moreninha, das 7h às 17h, sem interrupções. A pasta ressalva que não haverá vacinação no domingo (30).
Em Campo Grande, a vacina contra a gripe está liberada desde junho, para todas as pessoas maiores de seis meses. De acordo com dados do serviço de imunização da Sesau, até o momento, pouco mais de 116 mil pessoas pertencentes aos públicos prioritários foram vacinadas, o equivalente a 45% de cobertura.
Os idosos com mais de 60 anos são os que mais compareceram às unidades. Foram 70,4 mil vacinados, de um público estimado de 134 mil, tendo uma cobertura de 52,28%. Todos os demais públicos estão abaixo dos 50% de cobertura.
Conforme a superintendente de Vigilância em Saúde, Veruska Lahdo, é necessário que a população se vacine para evitar adquirir formas graves da influenza.
“É muito importante que a população tenha consciência de que a vacina é a ferramenta de prevenção mais eficiente contra a gripe. Ao se vacinar, os riscos de internação e óbito são menores, além contribuir na redução da propagação da doença”, diz.
A vacina disponibilizada pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em todas as unidades de saúde da Capital protege contra os vírus H1N1 e H3N2 da Influenza A e contra a Influenza B, sendo eficaz contra as três formas diferentes de gripe.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Negócio bilionário da Marfrig se expande com frigorífico em MS e aguarda aval do Cade
Leia Mais
Pintor é morto com sinais de tortura dentro de casa em Campo Grande
Leia Mais
Morre Claudinei da Silva, ex-prefeito de Glória de Dourados e ex-deputado estadual de MS
Leia Mais
Lula retorna ao Brasil sob pressão por crise no INSS e desgaste interno
Municípios