ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Proposta pelo deputado Neno Razuk, Poderes prestam contas sobre metas fiscais em audiência na tarde desta quarta
12/07/2023
10:05
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O que é feito com o dinheiro do contribuinte no Estado? Essa é a principal pergunta a ser respondida durante a audiência pública para a prestação de contas dos Poderes do Estado de Mato Grosso do Sul. Proposta pelo deputado estadual Neno Razuk (PL) a plenária será hoje (12), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a partir das 14h.
Presidente da Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária, Neno pontua que serão apresentados os resultados de cumprimento das metas fiscais dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.
“Assumimos a comissão com a principal função de acompanhar e fiscalizar as contas dos Poderes, que são mantidas com dinheiro público, dinheiro dos impostos, por isso é importante que toda população acompanhe”, destaca o parlamentar.
Neno lembra que além desse acompanhamento e fiscalização o grupo de trabalho também examina e emite pareceres sobre projetos relativos ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias, ao orçamento anual, créditos adicionais e suas emendas, e ainda analisa e emite pareceres sobre os planos e programas estaduais, regionais e setoriais.
Em novembro do ano passado foi aprovado um orçamento com previsão de receita de R$ 22 bilhões para 2023. Na ocasião a LOA (Lei Orçamentária Anual) indicou um crescimento de 19,24% (receita) em relação ao ano de 2021.
Serviço
A audiência é aberta ao público e será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Casa de Leis: TV ALEMS, Rádio ALEMS, Portal da ALEMS, Youtube e Facebook. A Assembleia Legislativa está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em Campo Grande.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump liga para Putin e anuncia organização de reunião trilateral com Zelensky
Leia Mais
Governo Trump reage a Flávio Dino e intensifica ataques contra Alexandre de Moraes: “tóxico”
Leia Mais
Zema evita confronto após ataques dos filhos de Bolsonaro, que chamaram governadores de 'ratos da direita'
Leia Mais
Faustão recebe alta da UTI, mas segue internado em São Paulo após novos transplantes
Municípios