TCE-MS
Servidores concluem mestrado profissional na UFMS
26/06/2023
13:02
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos, recebeu na manhã desta segunda-feira, 26 de junho, o relatório tecnológico resultado das dissertações de mestrado de dois servidores. Os trabalhos são frutos do convênio do Programa de Mestrado Profissional (Proap) firmado com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Por meio do convênio, foram disponibilizadas 25 vagas para os servidores da Corte de Contas, que foi a primeira instituição a se associar ao Proap, formado por uma rede de universidades associadas de diversas regiões do país, e serviu de modelo para formatar os demais convênios.
O coordenador do convênio de mestrado entre a UFMS e o TCE-MS, professor José Carlos de Jesus, explica que que o mestrado profissional é um pouco diferente do acadêmico porque possibilita não somente o estudo sobre a base cientifica, mas no final da dissertação, ele fornece um instrumento administrativo para o gestor das organizações públicas que se colocaram à disposição. “O aluno vai possibilitar esse auxilio cientifico técnico para ajudar na tomada de decisões e aperfeiçoar e possibilitando a melhoria dos mecanismos de decisões nos órgãos públicos”.
Os trabalhos entregues hoje foram o da auditora de controle externo Cristiane Pereira dos Santos Martins com o tema “Roteiro prático para as contratações públicas – Lei nº 14133/2021” e do servidor Plínio José Tude Nakashian que trata do “Preço na contratação pública: Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul”. Os dois são alunos da primeira turma formada a partir da assinatura do convênio, firmado em 2021.
O presidente da Corte de Contas, conselheiro Jerson Domingos, agradeceu o empenho de todos os servidores que fazem parte dessa turma. “É uma oportunidade para o servidor aperfeiçoar o conhecimento e agregar essa bagagem para o desempenho de suas atividades e ainda nos ofertar esse relatório tecnológico com propostas para a melhoria da prestação dos nossos serviços, portanto só podemos parabenizar esses novos mestres”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro afirma que pedido de asilo à Argentina era apenas “rascunho antigo”
Leia Mais
Dívida de Silas Malafaia com a União cresce 843% e alcança R$ 17 milhões
Leia Mais
Confira a escala de médicos nas UPAs e CRSs de Campo Grande neste sábado
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 23
Municípios