TCE-MS
Servidores concluem mestrado profissional na UFMS
26/06/2023
13:02
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos, recebeu na manhã desta segunda-feira, 26 de junho, o relatório tecnológico resultado das dissertações de mestrado de dois servidores. Os trabalhos são frutos do convênio do Programa de Mestrado Profissional (Proap) firmado com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Por meio do convênio, foram disponibilizadas 25 vagas para os servidores da Corte de Contas, que foi a primeira instituição a se associar ao Proap, formado por uma rede de universidades associadas de diversas regiões do país, e serviu de modelo para formatar os demais convênios.
O coordenador do convênio de mestrado entre a UFMS e o TCE-MS, professor José Carlos de Jesus, explica que que o mestrado profissional é um pouco diferente do acadêmico porque possibilita não somente o estudo sobre a base cientifica, mas no final da dissertação, ele fornece um instrumento administrativo para o gestor das organizações públicas que se colocaram à disposição. “O aluno vai possibilitar esse auxilio cientifico técnico para ajudar na tomada de decisões e aperfeiçoar e possibilitando a melhoria dos mecanismos de decisões nos órgãos públicos”.
Os trabalhos entregues hoje foram o da auditora de controle externo Cristiane Pereira dos Santos Martins com o tema “Roteiro prático para as contratações públicas – Lei nº 14133/2021” e do servidor Plínio José Tude Nakashian que trata do “Preço na contratação pública: Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul”. Os dois são alunos da primeira turma formada a partir da assinatura do convênio, firmado em 2021.
O presidente da Corte de Contas, conselheiro Jerson Domingos, agradeceu o empenho de todos os servidores que fazem parte dessa turma. “É uma oportunidade para o servidor aperfeiçoar o conhecimento e agregar essa bagagem para o desempenho de suas atividades e ainda nos ofertar esse relatório tecnológico com propostas para a melhoria da prestação dos nossos serviços, portanto só podemos parabenizar esses novos mestres”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova regra da CNH altera limite de pontos e pode reduzir teto para 20 em caso de infrações gravíssimas
Leia Mais
Mamonas Assassinas terão restos mortais exumados após 30 anos
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro solicita autorização para tratamento com Estímulo Elétrico Craniano
Leia Mais
Brasil e Índia assinam primeiro memorando bilateral sobre terras raras e minerais críticos
Municípios