ECONOMIA
Semana do Cooperativismo: em comemoração ao Dia C, Sicoob promove ações especiais em todo o Brasil
23/06/2023
12:00
ASSECOM
O Sicoob realizará, entre os dias 26 de junho e 2 de julho, a Semana do Cooperativismo, durante a qual será realizada uma série de atividades especiais em alusão ao ‘Dia C.’ Entre as iniciativas, estão palestras, workshops, ações de intercooperação e filantropia voltadas às comunidades em que a instituição financeira está presente.
De acordo com a gerente de Cidadania e Sustentabilidade do Sicoob, Emanuelle Moraes, o objetivo do Sicoob é unir o cooperativismo com a responsabilidade social, visando o desenvolvimento dos locais em que haverá ações comemorativas. “A Semana do Cooperativismo é muito significativa para o Sicoob. É uma oportunidade de fortalecermos os valores e princípios que norteiam nossa atuação, como a cooperação, o interesse pela comunidade, o voluntariado e a cidadania financeira. Através das ações realizadas durante a semana, buscamos contribuir de forma concreta para o desenvolvimento dos territórios em que estamos presentes, promovendo o bem-estar coletivo e estimulando a engajamento dos nossos colaboradores e cooperados”, explica.
Este ano, o tema do Dia C, evento que acontece no primeiro sábado de julho, foi definido pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) como “Cooperativas Pelo Desenvolvimento Sustentável”, que está alinhado com a atuação do Sicoob em todo o país. A ACI tem por objetivo convidar e incentivar os cooperados de todo o mundo a promover, divulgar e participar das ações para a construção de uma economia verde. A temática reflete a crescente preocupação global com a preservação do meio ambiente e reforça, sobretudo, o papel das cooperativas na promoção de iniciativas voltadas para construção de um futuro mais sustentável.
Durante o Dia C, as cooperativas do Sicoob também promoverão atividades voltadas ao bem-estar social, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas e fortalecer a relação entre a cooperativa e a comunidade. “O Dia C é um movimento de transformação social que demonstra o nosso compromisso com a construção de um futuro mais justo, sustentável e cooperativista. Teremos palestras de educação financeira, arrecadação de agasalhos, doação de alimentos, oficinas de preservação do meio ambiente, atendimentos gratuitos em áreas de saúde, entre outras”, diz Emanuelle.
O Sicoob estima que durante a Semana do Cooperativismo em 2022, mais de 467 mil pessoas foram beneficiadas e mais de 1,3 milhão foram alcançadas com as iniciativas realizadas durante a semana.
Para conferir todas as atividades propostas, acesse ao site.
Semana do Cooperativismo e Dia C
26 de junho a 02 de julho
Tema: Cooperativas Pelo Desenvolvimento Sustentável
Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 7 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. É formado por 339 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4,5 mil pontos de atendimento, e, em mais de 390 municípios, é a única instituição financeira presente. Acesse ao site para mais informações.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula exonera indicados do Centrão após derrota no Congresso, mas preserva afilhados de Arthur Lira
Leia Mais
Trump elogia Meloni durante cúpula no Egito: “Você não vai se ofender se eu disser que você é linda, vai?”
Leia Mais
TRE-MS prorroga inscrições para estágio de ensino médio com 58 vagas em todo o Estado
Leia Mais
Renúncia fiscal de Mato Grosso do Sul com ICMS deve ultrapassar R$ 38 bilhões até 2028
Municípios