ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Para a segurança dos rochedenses, deputada solicita controle de velocidade na MS-080
20/06/2023
11:00
ASSECOM
Controles de velocidade na MS – 080, especialmente na parte urbana do município de Rochedo, foram solicitados pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL), Mauro Rondon. A indicação atende pedido dos vereadores Osvaldo Figueiredo Mariano e Maria da Glória de Souza Ferreira.
Segundo eles, os redutores de velocidade são necessários especialmente na área urbana, próximo ao Frigorífico Naturafrig. “A instalação de dispositivos para redução de velocidade conforme solicitado fará com que os motoristas dêem prioridade aos pedestres no momento em que transitarem no local”.
Além disso, conforme os vereadores, os redutores de velocidade são o único meio eficaz de controlar o tráfego de veículos pelo local. “O fluxo de carros leves e pesados no trecho é intenso, por isso, faz-se necessária a instalação dos dispositivos para garantir a segurança dos usuários da via”, afirmaram.
Diante da importância do pedido, a deputada salientou a necessidade de adotar medidas preventivas que propiciem segurança e bem-estar ao cidadão. “Este recurso será capaz de obrigar que motoristas reduzam a velocidade ao passar pelos locais citados nesta indicação, colocando-os em estado de alerta para os perigos da região. Isto é de elementar importância aos moradores de Rochedo e a todos aqueles que necessitam transitar pela via”, finalizou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Os candidatos querem surfar no conservadorismo
Leia Mais
Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com presidente da Câmara sobre processo de cassação
Leia Mais
PRF inicia Operação Semana Santa e Tiradentes 2025 com reforço nas rodovias federais
Leia Mais
Banco pode descontar dívida de consignado CLT de conta-corrente ou investimentos, mesmo após demissão
Municípios