INTERIOR
Ministra garante construção da Casa da Mulher em Dourados; Prefeitura equipará prédio
Deputado Geraldo Resende intermediou a liberação dos recursos em Brasília
18/06/2023
08:30
ASSECOM
Leandro Silva/Prefeitura de Dourados
O Ministério das Mulheres se comprometeu a trabalhar pela execução célere da construção da Casa da Mulher Brasileira em Dourados. A Prefeitura Municipal equipará o prédio depois de pronto. Os anúncios foram feitos neste sábado (17) durante encontro entre o prefeito Alan, a ministra Cida Gonçalves e o deputado Geraldo Resende, na Capital.
Segundo o prefeito Alan Guedes, o compromisso firmado pelo Governo Federal é fundamental para que a obra saia do papel. “É muito importante essa sensibilidade com Dourados. A parceria do deputado Geraldo e de toda bancada federal de MS foram decisivas para mais este importante passo”, explica Alan.
O município já conta com duas emendas no valor de R$1,6 milhão da senadora Soraya Thronicke e da ex-deputada e superintendente da Sudeco, Rose Modesto, para equipar o prédio. O deputado Geraldo intermediou a liberação de R$ 17 milhões junto ao Governo Federal para a execução da obra.
“É uma causa que eu acredito muito. A Casa Mulher Brasileira vai garantir o atendimento necessário para mulheres vítimas de violência, a ministra garantiu celeridade nos trâmites na sua pasta e também no ministério da Justiça”, disse o deputado.
A ministra Cida ressaltou a importância do trabalho realizado dentro da Casa da Mulher Brasileira e disse que o ministério vai se empenhar no assunto.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Eve, da Embraer, realiza primeiro voo do protótipo de eVTOL em escala real
Leia Mais
Após laudo da PF, Moraes concede prisão domiciliar humanitária ao general Augusto Heleno
Leia Mais
Operação Natal começa nesta terça e reforça combate a acidentes fatais nas rodovias federais de MS
Leia Mais
Correios divulgam funcionamento das agências no período de fim de ano em MS
Municípios