SAÚDE
Seminário nesta segunda debate Saúde das Mulheres, especificidades e diversidade
19/06/2023
10:00
ASSECOM
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) promove nesta segunda-feira (19), a partir das 13h30 no Plenário Júlio Maia, o Seminário Saúde das Mulheres - Especificidades e Diversidade! A proposição é da deputada Gleice Jane (PT) e recebe palestras sobre os diversos aspectos da saúde feminina.
“O objetivo do evento é criar um espaço seguro e inclusivo, onde possamos fortalecer nossa sororidade, estimular discussões relevantes e proporcionar ferramentas práticas para a construção de políticas públicas que respaldem as mulheres”, explicou a deputada proponente, que realiza o evento em parceria com a deputada federal Camila Jara (PT), a vereadora por Campo Grande Luiza Ribeiro (PT) e o Coletivo Sempre Vivas.
Dentre as participações confirmadas está a da sindicalista e deputada federal pelo DF, Érika Kokay, que aceitou o convite e marca presença online. As palestrantes compartilharão experiências e propostas para melhorarem a qualidade de vida das mulheres ribeirinhas, camponesas, periféricas, quilombolas, indígenas, trans e todas as demais que têm suas necessidades de saúde negligenciadas ao longo do tempo, além de debater a violência sexual e os serviços de atendimento às vítimas.
O evento é aberto ao público e imprensa e será transmitido ao vivo pelos canais oficiais da Casa de Leis: Canal 9 da Claro Net, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e ainda cobertura do Site Oficial, onde você também poderá acessar o Banco de Imagens.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Municípios