CLIMA
Domingo será de tempo instável em MS
Previsão indica que a próxima semana será chuvosa e com declínio na temperatura em todo o Estado
11/06/2023
06:00
CEMTEC
JHEFFERSON GAMARRA
©REPRODUÇÃO
A formação de uma massa de ar frio que se aproxima de Mato Grosso do Sul combinada com o intenso fluxo de calor e umidade devem deixar o tempo instável em quase todo o Estado neste domingo (11). Essa combinação resultará no aumento da nebulosidade e na formação de nuvens de chuvas.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), é esperada a ocorrência de chuvas moderadas a fortes, acompanhadas de tempestades, raios e rajadas de vento. As áreas mais afetadas serão a região pantaneira, sudoeste e sul de Mato Grosso do Sul.
As temperaturas mínimas serão de aproximadamente 18°C, enquanto as máximas poderão atingir valores de até 31°C nas regiões sul e leste do estado. Já para a região norte, são esperadas temperaturas mínimas em torno de 17°C, podendo chegar a máximas de até 33°C. Em Campo Grande, a mínima prevista é de 20°C, com máxima de até 30°C.
Os ventos predominantes soprarão do norte, com velocidades entre 30 e 50 km/h, podendo atingir valores acima de 50 km/h em algumas áreas.
As previsões indicam que a próxima semana será chuvosa em todo o Estado. A partir de terça-feira (13), uma massa de ar frio avançará pelo estado, resultando em uma queda significativa das temperaturas. As mínimas serão de 10°C, com destaque para a região sul do estado. No dia 14 de junho, espera-se que o frio se intensifique ainda mais, com valores entre 2 e 6°C.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sicoob sobe para 8ª posição no ranking Valor 1000 e se consolida entre as maiores instituições financeiras do Brasil
Leia Mais
Dia Nacional da Doação de Órgãos: 156 pessoas já formalizaram registro em cartórios de MS
Leia Mais
Lidio Lopes representa MS em reunião da Unale e reforça importância da integração entre Assembleias
Leia Mais
Ministro Camilo Santana confirma visitas a Dourados e Campo Grande com investimentos em universidades e hospitais
Municípios