ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Projeto declara a utilidade pública do Costa Rica Esporte Clube
07/06/2023
07:45
ASSECOM
: Osvaldo Júnior
@Luciana Nassar
O Costa Rica Esporte Clube, que já chegou a representar Mato Grosso do Sul em competições nacionais, pode ser considerado entidade de utilidade pública. É o que estabelece o Projeto de Lei 163/2023, apresentado nesta terça-feira (6) pelo deputado Gerson Claro (PP) na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).
Fundado por desportistas do município de Costa Rica, em 2 de dezembro de 2004, o Costa Rica Esporte Clube (CREC) é uma agremiação esportiva, social, assistencial, recreativa e educacional, segundo afirma o deputado na justificativa da proposta. O parlamentar também informa que o clube á participou de diversos campeonatos estaduais de futebol, chegando a representar Mato Grosso do Sul em competições nacionais, como a Copa Verde de 2019, e outros campeonatos amadores.
“Além das atividades desenvolvidas como time de futebol profissional, nas quais vem alcançando grandes vitórias e conquistas para a população costa-riquense, esta entidade acolhe jovens e adolescentes com o Projeto Forjando Campeões”, diz o deputado. Esses jovens, continua o parlamentar, “recebem apoio social e assistencial, despertando esses esportistas para novos sonhos e novos planos capazes de conduzi-los e incentivá-los para um crescimento social”.
O projeto será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso receba parecer favorável quanto à constitucionalidade, o projeto segue tramitando na Casa de Leis, com votações nas comissões de mérito e em sessões plenárias.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios