TCE-MS
Idams faz doação de livros jurídicos para TCE-MS
29/05/2023
10:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS) fez na manhã desta segunda-feira, 29 de maio, a doação de 300 livros para o Tribunal de Contas e Ministério Público de Contas de MS. A entrega foi realizada pelo presidente do Idams, João Paulo Lacerda, e a vice-presidente, Kátia Silene Sarturi Warde, ao presidente da Corte de Contas, conselheiro Jerson Domingos, e ao procurador-geral do MPC, João Antônio de Oliveira Martins Júnior.
Também estavam presentes à entrega o conselheiro Marcio Monteiro, o diretor da Secretaria de Controle Externo do TCE-MS, Eduardo dos Santos Dionizio, o coordenador da Secretaria Executiva da Ouvidoria da Corte de Contas, Álvaro Scriptore Filho, e o chefe de gabinete de conselheiro, Guilherme de Barros.
O presidente do IDAMS, João Paulo Lacerda, explicou que são obras novas e atualizadas de direito público de vários autores brasileiros. “Desde 2018, fazemos doações de livros à órgãos públicos e entidades privadas. Hoje, aqui, consolidamos a parceria existente entre o IDAMS e o TCE-MS”.
O procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Antônio de Oliveira Martins Filho, destacou a riqueza do acervo. “Esses títulos de grandes autores do direito administrativo, público e constitucional representam uma grande colaboração para qualquer órgão público, sobretudo para o TCE que atua nessa área. Para o MPC e TCE essa doação significa uma grande parcela de colaboração”.
A iniciativa do IDAMS foi enaltecida pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Jerson Domingos. “O Instituto presenteia o TCE com história e cultura inigualável. Nós precisamos sempre buscar aprender e não há outro caminho senão pelos livros”.
O IDAMS foi fundado em 29 de janeiro de 2018, que visa à promoção, estudo e desenvolvimento do Direito Administrativo, promovendo a pesquisa, o ensino e o desenvolvimento institucional. Na qualidade de instituto independente, de caráter científico e cultural, são objetivos e finalidades primordiais do Instituto promover e estimular o estudo do Direito Administrativo, em todos os seus campos, propiciando a difusão do mesmo; debater, promover e estimular o estudo e a pesquisa no âmbito do Direito Administrativo e suas especializações; e propor a adaptação das leis à evolução doutrinária, bem como elaborar projetos de leis visando às reformas necessárias a uma mais rápida, eficaz e econômica administração da Justiça.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova regra da CNH altera limite de pontos e pode reduzir teto para 20 em caso de infrações gravíssimas
Leia Mais
Mamonas Assassinas terão restos mortais exumados após 30 anos
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro solicita autorização para tratamento com Estímulo Elétrico Craniano
Leia Mais
Brasil e Índia assinam primeiro memorando bilateral sobre terras raras e minerais críticos
Municípios