FEMINICÍDIO
Psicólogo mata namorada, faz transmissão ao vivo e é morto pela PM
Givanildo Freitas dos Santos se trancou em seu apartamento após matar a companheira com facadas no pescoço
20/05/2023
07:28
NAOM
©REPRODUÇÃO
Um homem de 43 anos fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais logo após matar a namorada de 19 anos e foi morto em confronto com policiais militares, em Araçatuba (SP), na madrugada desta sexta-feira (19).
Givanildo Freitas dos Santos, dono de uma clinica terapêutica, se trancou em seu apartamento, no bairro Vila Alba, após matar a companheira com facadas no pescoço. De acordo com informações de testemunhas, antes de cometer o crime, o homem estaria agredindo e mantendo a namorada dentro do imóvel, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).
Antes da chegada da Polícia Militar ao local, o suspeito fazia uma transmissão ao vivo em uma rede social. Ele mostrava toda a sua ação e pedia perdão.
No vídeo, é possível observar que Givanildo Freitas está trancado em um dos cômodos da casa e coloca um colchão e alguns móveis para impedir a entrada dos agentes.
As imagens mostram que os PMs tentam arrombar a porta do local. Há diversas manchas de sangue no colchão usado pelo psicólogo como barreira.
A SSP informou que os agentes tentaram negociar com o homem várias vezes para que se rendesse, mas ele tentou tomar a arma de um dos policiais e foi baleado. O caso foi registrado como feminicídio, morte decorrente de intervenção policial e legítima defesa no 3° DP de Araçatuba.
A jovem foi encontrada em um dos cômodos do apartamento, já sem vida, e com ferimentos de golpes de faca. A SSP informou que foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal e ao Instituto de Criminalística. A arma do policial, a faca usada pelo suspeito e um microtubo de cocaína foram apreendidos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
JBS firma convênio com governo federal para empregar beneficiários do Bolsa Família
Leia Mais
STF reabre semestre com julgamento de multa tributária da Eletronorte e ações sobre sindicatos e licença parental
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu divulga pontuação por tempo de serviço no Processo Seletivo 007/2025
Leia Mais
Empresários de Campo Grande projetam vendas maiores no Dia dos Pais e esperam gastos entre R$ 101 e R$ 200 por presente
Municípios