CLIMA
Quarta-feira terá mais pancadas de chuva e máxima de 31ºC em MS
Campo Grande registrou volume de 47,2 milímetros durante a madrugada
26/04/2023
06:00
CEMTEC
©REPRODUÇÃO
Depois de uma noite chuvosa, a meteorologia prevê mais instabilidades para Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira. A temperatura não deve passar dos 31ºC.
O volume de chuva desta madrugada foi de 47,2 milímetros em Campo Grande, 39,8 mm em Bataguassu, 19,4 mm em Três Lagoas, 10,4 mm em Ivinhema e Ponta Porã, 9,4 mm em Aquidauana, 7 mm em Dois Irmãos do Buriti e 6,4 mm em Maracaju.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada, com risco de tempestades principalmente na região sul do Estado.
A estação meteorológica explica que as instabilidades são resultado do transporte de calor e umidade, aliado ao avanço de uma frente fria e deslocamento de cavados.
Campo Grande tem céu nublado e registra 20ºC nesta manhã. A máxima não deve passar dos 27ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Outras máximas previstas para hoje são de 25ºC em Ponta Porã, 27ºC em Maracaju e Bonito, 28ºC em Dourados, Porto Murtinho e Três Lagoas, 30ºC em Cassilândia, e 31ºC em Corumbá e Coxim.
Na quinta-feira o tempo deve ficar firme, com sol e variação de nebulosidade, conforme a massa de ar seca avança pelo Estado, mas não são descartados riscos de pancadas de chuva na região centro-norte. Ainda na quinta-feira essa frente fria deve provocar uma leve queda das temperaturas em municípios das regiões sul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Com uma década de atraso, atualização dos limites do Simples e do MEI volta à pauta no Congresso
Leia Mais
Mochi apresenta indicações para fortalecer Saúde, Agricultura, Assistência Social e Infraestrutura em municípios de MS
Leia Mais
Mansour Karmouche critica PEC da Blindagem e pede posicionamento nacional da OAB
Leia Mais
Deputado Caravina promove sessão solene em homenagem aos profissionais do rodeio em MS
Municípios