CLIMA
Quarta-feira terá mais pancadas de chuva e máxima de 31ºC em MS
Campo Grande registrou volume de 47,2 milímetros durante a madrugada
26/04/2023
06:00
CEMTEC
©REPRODUÇÃO
Depois de uma noite chuvosa, a meteorologia prevê mais instabilidades para Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira. A temperatura não deve passar dos 31ºC.
O volume de chuva desta madrugada foi de 47,2 milímetros em Campo Grande, 39,8 mm em Bataguassu, 19,4 mm em Três Lagoas, 10,4 mm em Ivinhema e Ponta Porã, 9,4 mm em Aquidauana, 7 mm em Dois Irmãos do Buriti e 6,4 mm em Maracaju.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada, com risco de tempestades principalmente na região sul do Estado.
A estação meteorológica explica que as instabilidades são resultado do transporte de calor e umidade, aliado ao avanço de uma frente fria e deslocamento de cavados.
Campo Grande tem céu nublado e registra 20ºC nesta manhã. A máxima não deve passar dos 27ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Outras máximas previstas para hoje são de 25ºC em Ponta Porã, 27ºC em Maracaju e Bonito, 28ºC em Dourados, Porto Murtinho e Três Lagoas, 30ºC em Cassilândia, e 31ºC em Corumbá e Coxim.
Na quinta-feira o tempo deve ficar firme, com sol e variação de nebulosidade, conforme a massa de ar seca avança pelo Estado, mas não são descartados riscos de pancadas de chuva na região centro-norte. Ainda na quinta-feira essa frente fria deve provocar uma leve queda das temperaturas em municípios das regiões sul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sebrae/MS abre nova turma do Empretec em Campo Grande com inscrições até 19 de julho
Leia Mais
MSVia abre 25 vagas para profissionais da saúde em 17 cidades de Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Três Lagoas recebe Selo CAIXA Gestão Sustentável e reforça compromisso com agenda climática e social
Leia Mais
Alcolumbre, Hugo Motta e Alckmin reagem ao tarifaço de Trump e pedem união nacional para defender soberania do Brasil
Municípios