Campo Grande (MS), Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputado Zé Teixeira apresenta Moção de Pesar pelo falecimento de Antônio dos Reis, o Varanda

Varanda deixa esposa, 3 filhos, 5 netos e uma grande lacuna de saudade em toda a família e no círculo de amigos que cativou.

20/04/2023

12:10

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

“Mato Grosso do Sul e em especial a sociedade dos municípios de Itaporã, Dourados e Caracol, dentre outros da região, perderam um grande cidadão, que deixa legado de exemplo de vida, nobreza, caráter e altruísmo”. Com estas palavras, o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) justificou, na sessão plenária desta quinta-feira (20/04), a Moção de Pesar apresentada aos familiares de Antônio Ferreira dos Reis (o Varanda), por seu falecimento aos 81 anos de idade, ocorrido no dia 19 de abril deste ano. 

“O Varanda é merecedor de todo o nosso respeito e reconhecimento ao seu trabalho como cidadão. Por isso, peço aos meus colegas pela aprovação desta Moção de Pesar. É uma forma singela de homenagear um amigo, parceiro leal”, complementou o parlamentar. 

A Moção de Pesar apresentada por Zé Teixeira (PSDB) foi subscrita pelos 24 deputados estaduais e se tornou uma Moção de Pesar da Assembleia Legislativa. 

História de vida - Antônio Ferreira dos Reis, carinhosamente conhecido como “Varanda” e assim chamado pelos amigos, nasceu em 11 de março de 1942, na cidade de Pereira Barreto, interior do Estado de São Paulo, e ainda criança veio com a família para o Itaporã, no então Estado de Mato Grosso, onde cresceu e casou-se com a Sra. Luiza Miyazato dos Reis, residindo no município por mais de 60 (sessenta) anos. Hoje, com seu falecimento, deixa a viúva, 3 filhos, 5 netos e uma grande lacuna de saudade em toda a família e no círculo de amigos que cativou. 

Além de pecuarista de grande porte em nosso Estado de Mato Grosso do Sul, como comerciante e proprietário da Cerealista Parati – antiga Cafeeira São José, também por longo tempo e somando mais de 50 (cinquenta) anos de atuação na atividade, muito contribuiu com o comércio local e o desenvolvimento do município.

Cidadão ativo e participativo inconteste Varanda dedicou-se a associações e sindicatos de classe, entidades e instituições principalmente direcionadas às causas sociais e humanitárias, dentre outras como membro e presidente da Diretoria do Rotary Club de Itaporã; membro da Loja Maçônica Justiça, Liberdade e Disciplina nº 23, localizada na cidade de Dourados, onde exerceu todos os cargos e funções, inclusive conquistando o respeitável posto de Venerável da referida Loja; foi associado e membro da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) - que exerce fundamental papel na cadeia produtiva, desde a pecuária seletiva até a comercial, desenvolvendo junto aos produtores rurais um trabalho de orientação total e pesquisa para assegurar a evolução da pecuária nacional; proprietário da Fazenda Morrinho em Nioaque, também prestou relevantes serviços nos municípios de Jardim e Guia Lopes; em Caracol, como proprietário da Fazenda Ouro Verde e Fazenda Águas Turvas, participou do Sindicato Rural, sendo presidente por 3 (três) mandatos, e lá construiu o recinto de leilões, contando com a colaboração do ex-governador Reinaldo Azambuja e do Secretário de Estado de Infraestrutura na época, Eduardo Riedel; e, como pecuarista, também fez parte da diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – FAMASUL.

Junto à sociedade itaporanense, teve fundamental participação na construção da APAE e sempre auxiliou o Hospital do Câncer, contribuindo em todas as promoções realizadas para angariar fundos em prol da manutenção e da continuidade da prestação do atendimento que o Hospital oferece aos cidadãos.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: