TURISMO
Devido a ponto facultativo, Bioparque não funcionará durante feriadão de Páscoa
Funcionamento volta normalmente na segunda-feira (10)
03/04/2023
12:10
CAMPOGRANDENEWS
JÉSSICA BENITEZ
©FRANCISCO BRITTO
Devido ao ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado, o Bioparque Pantanal vai ficar fechado de quinta-feira (6) a domingo (9), retomando as atividades normais na segunda-feira (10). A emenda de folga ocorre por causa da Sexta-feira Santa no dia 7, feriado nacional.
Quem tem poucos dias livres e ainda não conseguiu visitar o lugar, no entanto, não precisa ficar preocupado. A gratuidade na bilheteria segue pelo menos até o final deste ano, conforme estimou o titular da Semadesc (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia), Jaime Verruck. Isso porque o processo para concessão do ponto turístico ainda nem começou e enquanto o tramite todo não ocorrer, a entrada não será cobrada.
Para visitação é necessário agendamento prévio pelo site oficial do Bioparque, aberto toda segunda-feira às 8h. O cadastro prévio é destinado para visita individual, grupo familiar (até seis pessoas), empresas e instituições. Também há opção de tentar uma vaga realizando cadastramento no local, no entanto, as senhas são limitadas e respeitam ordem de chegada.
Às segundas e quartas são disponibilizadas 200 vagas, a partir das 9h30, e 300 vagas a partir das 15h. Nas terças, quintas e sextas, são 400 vagas, a partir das 8h, e mais 600 a partir das 13h30. Aos sábados, como o local funciona meio período, das 8h às 12h, são disponibilizadas 500 vagas a partir das 8h.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula exonera indicados do Centrão após derrota no Congresso, mas preserva afilhados de Arthur Lira
Leia Mais
Trump elogia Meloni durante cúpula no Egito: “Você não vai se ofender se eu disser que você é linda, vai?”
Leia Mais
TRE-MS prorroga inscrições para estágio de ensino médio com 58 vagas em todo o Estado
Leia Mais
Renúncia fiscal de Mato Grosso do Sul com ICMS deve ultrapassar R$ 38 bilhões até 2028
Municípios