DOURADOS
Alan Guedes sanciona Lei que corrige distorções no PCCR de servidores
Mudança, aprovada pela Câmara Municipal na semana passada, beneficia vigilantes, fiscais, entre outras categorias
31/03/2023
15:00
ASSECOM
Lei Complementar sancionada foi aprovada pela Câmara Municipal semana passada (Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados)
O prefeito Alan Guedes sancionou, nesta sexta-feira (31), a Lei Complementar que corrige distorções no vencimento de diversas categorias e dispõe sobre o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) dos servidores da Administração Geral do Município de Dourados. A cerimônia, no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal), foi acompanhada por diversos servidores, secretários municipais e vereadores.
Entre as categorias beneficiadas com a nova Lei, estão os agentes patrimoniais, fiscais de postura e outras. As negociações entre o Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados) e a Administração Municipal para corrigir as distorções se arrastam há alguns anos e, desde que assumiu o Executivo, Alan Guedes solicitou para que esses casos fossem analisados pela equipe de Gestão. Quando se chegou a um consenso, uma Lei Complementar foi enviada à Câmara Municipal para análise e a aprovação aconteceu na última semana.
A presidente do Sinsemd, Rosa Helena Catelan, lembrou que a correção feita na PCCR trará benefícios futuros para os servidores atingidos. “Muitas vezes ajustes não têm o reflexo imediato e o que foi mexido melhora o futuro dos servidores e o prefeito teve a sensibilidade de ter esse olhar sobre a categoria”, afirmou.
Um dos responsáveis pelo trabalho feito entre administração e servidores, o secretário de Administração, Vander Matoso, disse que a equipe buscou seguir as orientações do prefeito Alan Guedes para encontrar o equilíbrio entre as solicitações dos servidores e as finanças municipais. “Prefeito nos pediu para trabalharmos com responsabilidade em relação ao nosso orçamento e respeito aos servidores. Com essa lei nós estamos atendendo algumas distorções e temos um grupo de trabalho para fazermos um estudo para o próximo reajuste para tratarmos também de recomposição de perdas salariais dos últimos anos e será apresentado ao prefeito um estudo de como isso poderá ser feito, que é um anseio de todas as categorias do servidores”.
Segundo prefeito, adequação no PCCR mostra respeito ao servidor público municipal (Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados)
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governador Eduardo Riedel lamenta morte do Papa Francisco e destaca seu legado de fé e inclusão
Leia Mais
Nelsinho Trad lamenta morte do Papa Francisco e relembra construção da Praça do Papa em Campo Grande
Leia Mais
Camapuã entra no radar para extração de gás natural com estudo sísmico na Bacia do Paraná
Leia Mais
NOTA DE PESAR - Papa Francisco
Municípios