CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Vereador Carlão fala da importância da regularização fundiária, ocupação dos vazios urbanos e a construção de moradias populares
29/03/2023
14:15
JANAÍNA GASPAR
©DIVULGAÇÃO
O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, enalteceu a importância da regularização fundiária, ocupação regular dos vazios urbanos e a construção de moradias populares, ampliando a política habitacional da Capital. O parlamentar destacou aprovação célere por parte dos vereadores do Projeto de Lei da prefeitura garantindo doação de áreas para viabilizar construção de moradias para famílias de baixa renda.
“Aprovamos rapidamente o PL do Executivo, autorizando a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários a doar imóveis de sua propriedade ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), administrado pela Caixa Econômica Federal. Os terrenos serão utilizados exclusivamente para construção de unidades habitacionais, destinados à população de baixa renda. Estamos fazendo a nossa parte no incentivo à política habitacional”, afirmou Carlão.
O parlamentar também afirmou que existe um grande déficit habitacional e que no ano passado somente três mil moradias populares foram construídas.
“Em administrações passadas já chegaram a construir em Campo Grande 44 mil unidades habitacionais em um ano e agora a demanda é ainda maior e as construções diminuíram drasticamente. Essa situação precisa de uma atenção especial por parte da prefeitura. Habitação popular, com a construção de casas para a população de baixa renda e a regularização fundiária”, avaliou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões nesta terça-feira
Leia Mais
CPMI do INSS prende presidente da Conafer por falso testemunho em investigação sobre fraudes previdenciárias
Leia Mais
Bolsa Família conclui pagamentos de setembro para 182,3 mil famílias em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Assembleia Legislativa de MS vota dez propostas na sessão desta terça-feira
Municípios