Campo Grande (MS), Segunda-feira, 06 de Maio de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Audiência pública sobre a relicitação da BR-163 não tem resultado satisfatório

22/03/2023

19:25

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul juntamente com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou ontem (21), a audiência pública que discutiu sugestões para o projeto de relicitação da BR-163.

Apesar de todo o empenho dos parlamentares e da sociedade civil, o resultado ficou longe do esperado.

“Audiência pública é audiência escutatória. Você ouve pra poder definir, alinhar propostas, alinhar projetos e o que nós ouvimos ontem durante a Audiência Pública, não agradou. Pelo contrário, frustrou os objetivos que nós pretendíamos da audiência. Não tem como você discutir a relicitação, se você não discutir a licitação”, explica o deputado Junior Mochi.

Para o presidente da Comissão que representa o assunto, as propostas apresentadas pela a agência não levaram em consideração as necessidades e problemas expostos pelos municípios afetados pelo descaso da CCR MSVia.

“Nós fizemos a nossa parte. Ouvimos a população, ouvimos as entidades, mas só isso não basta. Essa casa representa o povo sul-mato-grossense, e necessário ter uma resposta satisfatória por parte da ANTT”, completou Mochi, que reforçou ainda que espera que a bancada federal  tome posicionamento e se manifeste contra esta proposta apresentada pela ANTT, levando em consideração que tal proposta não  resolve, além de adiar e favorecer a atual concessionária com mais dois anos de arrecadação sem qualquer  contrapartida à obra de duplicação da via.

 A próxima Audiência Pública está marcada para acontecer no dia 24, em Brasília.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: