DOURADOS
Prefeito se reúne com ministro e cobra agilidade em obra do aeroporto
16/03/2023
07:05
Reforma é feita pelo Exército (Foto: Reprodução/Assecom)
Durante encontro com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, o prefeito Alan Guedes (PP) pediu mais celeridade na obra de reforma e ampliação da pista do Aeroporto Regional de Dourados. Os trabalhos são executados pelo Exército Brasileiro e foram iniciados na gestão presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Levei a cobrança dos douradenses que clamam pelo retorno o mais breve o possível do funcionamento do Aeroporto. Nós entendemos que o período de chuvas provocou um delay na obra, mas é urgente a retomada dos voos, principalmente, os diretos para São Paulo.
A obra é executada pelo Exército Brasileiro ao custo estimado de R$ 72 milhões oriundos do FNAC (Fundo Nacional de Aviação Civil) e contempla reforma e ampliação da pista de pouso e decolagens em 300 metros, além da regularização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, colocação de cerca operacional e trabalhos de terraplenagem.
Segundo informações da prefeitura municipal de Dourados, três grandes companhias aéreas já sinalizaram o interesse em voltar a operar na cidade e, agora, aguardam a liberação para funcionamento.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Desemprego cai a 5,2% em novembro e atinge menor taxa da série histórica do IBGE
Leia Mais
Ana Castela e Zé Felipe anunciam término do namoro após dois meses
Leia Mais
Riedel prevê saída de apenas dois secretários do primeiro escalão para as eleições de 2026
Leia Mais
SPU de Mato Grosso do Sul lidera ranking nacional de entregas de imóveis da União em 2025
Municípios